ARP com serviços agregados


Manutenção e instalação, respectivamente, corretiva e preventiva de redes de dados, de telefonia e elétrica. Este é o conteúdo de uma das mais recentes Atas de Registro de Preços que a PRODAM disponibiliza para a administração municipal.

Publicada em 6 de janeiro de 2007, a ARP nº 06.12/06, que se refere à prestação de serviços de infra-estrutura, tem a empresa Aynil Soluções como sua detentora. Ao aderir a esta Ata de Registro Preços, o interessado passa a contar com suporte de mão-de-obra especializada e material, a partir do momento em que o Service Desk da empresa receber um chamado que não possa resolver imediatamente.

Uma das vantagens desta forma de contrato para os órgãos municipais é a contratação de suporte de profissionais para executar determinada atividade, além de eliminar a bitributação, explica o responsável pela gestão da Ata Antonio Carlos Lepique.

Já para a PRODAM, o formato ARP é interessante, porque ao oferecer um serviço de maneira terceirizada, ela consegue direcionar seus recursos internos para as principais áreas de seu negócio.

Plus

Ao aderir a Ata, o usuário passa a contar serviços agregados oferecidos pela organização, como o atendimento em primeiro nível, realizado pelo Service Desk e a gestão do contrato.

Assim, ele passará a receber um atendimento telefônico especializado realizado pelo Service Desk. Caso não seja possível resolver a solicitação em primeiro nível, ela será enviada à Aynil.

Por sua vez, a gestão de contrato, além de oferecer uma equipe da PRODAM responsável por acompanhar a realização do trabalho, assegura aos Clientes a validação do faturamento através da contabilização dos atendimentos abertos e quantitativos efetivamente utilizados.

Conteúdo

A Ata oferece serviços especializados de manutenção corretiva, preventiva, instalações, desinstalações, remanejamentos e execução de projetos em pontos de rede de telefonia, lógica e elétrica. Todos por demanda.

As ações incluem a realização de testes de funcionalidades, análise do estado geral das instalações, trabalhos preventivos, de verificação e adequação em dispositivos e blocos de conexão, tomadas e similares.

Também integram o contrato a conservação e limpeza de todos os equipamentos e dispositivos de voz e dados, assim como verificação e conserto de cabos metálicos e racks.