Impressão de documentos eletrônicos


Dentro de seu processo de modernização, a PRODAM tem trabalhado fortemente na ampliação dos serviços oferecidos pelas Atas de Registro de Preços (ARPs). Seguindo as tendências do mercado, a empresa passa a oferecer a seus Clientes uma ARP específica para contratação de serviços de impressão de documentos eletrônicos.

São considerados documentos eletrônicos itens como carnês de IPTU, multas de trânsito, demonstrativos de pagamento, entre outros. Esses produtos têm basicamente um leiaute único, confeccionados em diversas linguagens de programação.

Os demonstrativos de pagamento (auto-envelope) podem ser um bom exemplo. Todos possuem o mesmo formato. O que muda são as informações de cada cidadão como nome, cargo, registro funcional, local de trabalho, rendimentos etc.

A vencedora do Pregão foi a Total Print. A empresa, que já era fornecedora da PRODAM, participou da modalidade e, agora, é a detentora da Ata.

A “terceirização” desse tipo de trabalho é predominante no mercado. Segundo o diretor da Total Print Adriano Boscolo, nove entre os dez maiores bancos do Brasil têm seus impressos feitos por empresas contratadas. No caso das companhias de cartão de crédito a adesão é completa, 100%.

Qualidade e segurança

E é esse serviço aderido pelas grandes corporações do país que a PRODAM, agora, oferece aos seus Clientes, por meio da ARP 03.12/06. Conforme o gestor da Ata Paulo Rogério Tavares, ao utilizar essa maneira de contratação, o Cliente evita a bitributação.

Desde dezembro, a ARP tem disponibilizado os trabalhos da empresa Total Print para um máximo de 131.111.000 impressos. Essa quantidade pode aumentar em 25%, ou seja, 32 milhões de páginas, conforme prevê a lei de licitações.

Esse número de páginas pode ser utilizado para a impressão de 19 itens em formatos booklets (impressos em forma de pequenos cadernos), cartões de visita e auto-envelopes, entre outros.

O serviço inclui ainda todo o tratamento de pós-impressão, como acabamentos com dobradura, colagem, montagem de apostilas e o que mais for necessário.

Ao aderir à Ata, o Cliente também pode contratar serviços da PRODAM, como o controle de recebimento dos arquivos com dados para impressão e sua transferência para a fornecedora.

A corporação oferece, ainda, o controle do recebimento dos impressos por parte do Cliente, a checagem de quantidades e de tipos de impressão e a elaboração de relatórios com contabilização de faturamento a partir dos volumes solicitados.