Produtos Oracle


Seguindo as tendências do mercado e pensando nos atuais e futuros projetos, a PRODAM disponibilizou em março duas novas Atas de Registro de Preços aos seus Clientes. Ambas as ARPs oferecem soluções Oracle.

A ARP 03.02/2007, que tem como sua detentora a Ação Informática Brasil Ltda, disponibiliza licenças de uso, manutenção e suporte técnico dos produtos Oracle.

De acordo com a Gerente de Tecnologia da PRODAM Renata Gerote, esse novo serviço facilita o trabalho do Cliente que aderir à Ata. Com a adesão o órgão interessado tem a possibilidade de utilizar todos os produtos listados. Seja para um banco de dados, uma ferramenta de integração ou para a ampliação de uma solução.

A organização possui atualmente produtos da Oracle que atendem alguns dos principais projetos da Prefeitura como a Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), PPI, Saúde, entre outros.

As principais vantagens da ARP é a facilidade, agilidade e rapidez na aquisição de bens e serviços. Ao iniciar um projeto, a PRODAM verifica quais produtos o cliente irá precisar e, em seguida se redige o documento para a adesão à Ata. Na medida em que os cronogramas de implantação dos projetos forem curtos e necessitarem da plataforma oferecida pela Ata, o cliente contará com grande agilidade.

Quando da realização do pregão, a PRODAM conseguiu uma vantagem comercial de 2,35% sobre a tabela de preços da Oracle do Brasil.

Treinamento Oficial

Outra ARP também já disponibilizada em março para adesão é a de número 04.02/2007. O edital visava registrar preços para a contratação de treinamento oficial de programas de computador Oracle.

A empresa detentora da Ata, a En-Soft Consultoria e Informática Ltda foi a que ofereceu o menor preço no pregão. A organização obteve desconto de 10% sobre os preços da tabela oficial, revela a gerente.

A ARP disponibiliza treinamento para todos os produtos e soluções Oracle, como banco de dados, opção Spacial do Oracle 10g, workshop, clusterização de banco de dados etc. Outras vantagens são cursos mais abrangentes que envolvem soluções de arquitetura, entre muitos outros.