Autodesk


A PRODAM realizou no dia 19 de março, o Pregão Eletrônico para a aquisição de produtos Autodesk. Na ocasião, saíram vencedoras as empresas Frazillio & Ferroni Informática Comércio e Serviços Ltda. e a Latin E-ventures Comércio Eletrônico do Brasil Ltda.

A licitação referiu-se à aquisição de três softwares. Cada um possui dois tipos de licença: individual ou “em rede”. Os programas a serem disponibilizados em breve são Autodesk Map 3D 2007, Autocad 2007 e Raster Design 2007.

A Gerência de Tecnologia da PRODAM, uma das responsáveis pelo Termo de Referência do edital, prevê boa aceitação do documento pelos órgãos da administração municipal, uma vez que deve proporcionar um aumento significativo na produtividade daqueles que já utilizam esses aplicativos.

O grande diferencial dessa futura ARP é a otimização que ela trará aos Clientes, já que muitas secretarias trabalham com as versões antigas dos softwares mencionados no edital. Conforme os responsáveis por esse trabalho, esses órgãos poderão utilizar os novos recursos e funcionalidades desses programas, bastando para isso, adquirir por meio da Ata, o produto e a licença de uso.

O edital

Elaborado, inicialmente, com o objetivo de suprir as necessidades de Clientes que necessitavam do Autocad 2007, o edital contém todas as especificações e informações técnicas sobre os produtos a serem registrados.

É a partir dele se dá o prosseguimento para a consulta de preços, o pregão e a publicação da ARP.

Pregão eletrônico

A PRODAM aderiu a essa nova forma de negociação. Em vez de ter a presença dos fornecedores (pregão presencial), a versão on line é feita por meio de um provedor, neste caso, o ComprasNet.

Os benefícios dessa modalidade de pregão são muitos. Além de ser mais rápida do que o método presencial, com o pregão eletrônico, o acontecimento passa a ser mais divulgado e, em função da Internet, cada vez mais, as empresas adotam esse tipo de licitação.

Nomeado pregoeiro oficial da PRODAM nesse processo, o assistente da Gerência de Compras e Contratações Luís Fernando Soares foi o responsável pelo andamento do pregão eletrônico. Para realizar o trabalho e garantir o sucesso da operação, ele contou com uma equipe de apoio composto por profissionais da empresa.

Após a homologação do pregão, a Ata de Registro de Preços para a aquisição dos softwares deverá ser elaborada e divulgada neste Portal, no link licitações.