Premia Sampa 2022 está com as inscrições abertas!

É um prêmio para os servidores públicos e sociedade civil que atuam de forma inovadora tendo como objetivo uma sociedade melhor.

O reconhecimento do servidor público que desenvolve ações inovadoras e projetos que contribuem positivamente na administração pública, e para a sociedade, é o foco do prêmio que acontece desde 2007.

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Gestão (SEGES) e da Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (SMIT) criou o Premia Sampa para justamente ecoar e reconhecer ideias inovadoras. A valorização dos servidores e servidoras.

A premiação tem contribuído para promover projetos relevantes, compartilhar conhecimentos, reconhecer os servidores e multiplicar experiências bem-sucedidas.

Nas últimas edições, o Premia Sampa recebeu, em média, a inscrição de 150 projetos de organizações públicas, privadas, startups e entidades da sociedade civil. A cerimônia de premiação de 2018, realizada no Theatro Municipal, contou com mais de 600 participantes.

As primeiras edições do prêmio aconteceram em 2007 e 2008 com outro nome "Prêmio São Paulo Cidade" e foi relançado em agosto de 2018, já como Premia Sampa. Na edição de 2020, por conta da pandemia de Covid-19, tivemos uma cerimônia totalmente adaptada, com transmissão ao vivo pela internet. Para este ano a intenção é repetir uma cerimônia presencial e destacar em um grande evento o quanto foi importante a atuação inovadora dos servidores públicos nos tempos difíceis que passamos, o que temos para destacar de positivo agora na edição de 2022.

Serão premiadas iniciativas inovadoras em 6 categorias diferentes: Larga Escala, Iniciativas Locais, Processos Internos, Políticas Públicas, Linguagem Simples e Inovação Aberta.

A inscrição está aberta até o dia 18 de setembro de 2022. Os interessados poderão obter informações por meio do site premiasampa.prefeitura.sp.gov.br.

Mais informações:
Assessoria de Comunicação SMIT
inovacao@prefeitura.sp.gov.br