Mega-operação do Limpurb apreende 83 caçambas e aplica mais de 160 multas

Em mais uma mega-operação de caçambas, o Departamento de Limpeza Urbana (Limpurb), da Secretaria de Serviços, apreendeu, no último sábado (24/10), 83 caçambas em situação irregular e aplicou mais de 160 multas. A operação ocorreu, das 7h30 às 17 horas, em várias ruas da região da Subprefeitura de Pinheiros, entre elas as avenidas Brasil, Rebouças e Brigº Faria Lima, rua Abílio Soares e Alameda Santos.

A ação contou com 26 agentes vistores de Limpurb, divididos em 14 equipes, caminhões poliguindastes, carros de apoio e a participação da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e da Subprefeitura de Pinheiros.

O objetivo da ação é acabar com caçambas clandestinas e as que estão em situação irregular no Limpurb. As empresas que querem trabalhar corretamente devem se cadastrar no departamento e atender ao decreto que regulamenta a coleta, transporte, tratamento e disposição final dos resíduos de construção civil. De janeiro até o momento foram apreendidas mais de 780 caçambas em situação irregular e aplicadas cerca de 2.000 multas, que variam de R$ 250 a R$ 1,2 mil.

A maior parte das caçambas apreendidas estava com cadastro vencido, outras estacionadas sobre a calçada e sem sinalização. Os proprietários dos equipamentos recolhidos ficam sujeitos ao pagamento de multas, bem como das despesas relativas à apreensão (transporte e estadia) e regularização do cadastro. Para denunciar caçambas irregulares é só ligar nos telefones do Alô Limpeza 3397-1723 e 3229-3666 ou na Central de Atendimento da Prefeitura 156.