Secretário Estadual do Governo Paulista, Gilberto Kassab visita a Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia

Visita que aconteceu na última semana (06/03) prevê parcerias e o intercâmbio de ideias entre governo estadual e programas da SMIT.

O Secretário Estadual do Governo Paulista, Gilberto Kassab, foi recebido pelo Secretário Delegado Bruno Lima, pelo Chefe de Gabinete Roger Willians da Fonseca e pela Coordenadora do programa Wifi Livre SP da SMIT, Sarah Alcântara.

Durante pelo menos uma hora de conversa, o secretário estadual ouviu atentamente às propostas apresentadas por Bruno Lima, visando parcerias entre os governos estadual e municipal em alguns programas da Secretaria de Inovação e Tecnologia, sendo elas:

Descomplica SP: Realização de acordos que objetivam a cooperação técnica para troca de experiências e aprimoramento de projetos do Poupatempo e Descomplica SP. Uma das solicitações é a colocação de Totens de autoatendimento dos Descomplica nas unidades do Poupatempo, equipamentos do governo do estado.

Telecentro e FAB LAB Livre SP: Foi proposto desenvolver parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico para disponibilizar trilhas de capacitação e cursos de Tecnologia nas redes de Telecentros e FabLabs. A parceria pode propiciar um importante incremento nas oportunidades para as populações mais vulneráveis.

WiFi Livre SP: Parceria que tem como intuito disponibilizar sinal de WiFi, entre locais com WiFi público do Estado como o programa WiFi Livre SP, como por exemplo o pontos existentes no metrô.

Empreenda Fácil: A Interação com o Governo do Estado para sanar dificuldades técnicas encontradas na integração com os sistemas da JUCESP. Neste sentido, gostaríamos de restabelecer a comunicação com a equipe técnica da JUCESP para alinhar os processos desse importante programa para a cidade.

Secretário Estadual do Governo Paulista, Gilberto Kassab; Secretário de Inovação e Tecnologia Delegado Bruno Lima; Chefe de Gabinete, Roger Willians | Foto: Marcello Zambrana - Ascom SMIT

Ao término da reunião Kassab fez questão de apreciar a vista do Vale do Anhangabaú e lembrou na época que foi prefeito, depois caminhou pelas dependências da SMIT. Além disso, foi entregue o Ofício n° 039/2023 SMIT GAB, documento que destaca a importância da futura parceria.

Na saída o secretário destacou a importância da visita:

Receber na SMIT o Secretário de Governo do maior estado do Brasil foi muito importante para dar o primeiro passo nas melhorias dos serviços e capacitação técnica de alguns de nossos equipamentos, já que o governo do estado tem anos de expertise no Poupatempo, por exemplo. O percentual positivo de satisfação no Descomplica, segundo a pesquisa com os usuário é de 99%, mas sempre há algo a melhorar.” Finalizou o Secretario de Inovação e Tecnologia Delegado Bruno Lima.