Comitê de Diversidade do Descomplica SP junto ao SPA da Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia participam de Capacitação dos Colaboradores da Biblioteca Mário de Andrade

Visando um atendimento empático e inclusivo aos munícipes, princípios da Política de Atendimento à(o) Cidadã(o) foram utilizados na formação de servidores e agentes durante dois dias.

Durante os dias 10 e 11 de janeiro foi realizada a capacitação de funcionários da Biblioteca Mario de Andrade, acervo público localizado no centro histórico de São Paulo. Com a finalidade de aprimorar as práticas de atendimento ao público, representantes do Comitê de Diversidade do Descomplica SP, referência em um atendimento inclusivo e humanizado nas praças de atendimento do programa, por meio deu um bate-papo, compartilharam experiências, casos e resoluções de problemas para lidar com cidadãos e cidadãs.

A Supervisão da Política de Atendimento, setorizada por SMIT, analisou que condutas de recepção instauradas nas unidades do Descomplica SP, contam com um atendimento voltado para inclusão, respeito, diversidade e acessibilidade de pessoas em vulnerabilidade. Sendo assim, com a finalidade de melhorar a integração e convivência entre as equipes da biblioteca, cinco agentes do Descomplica SP foram os facilitadores na capacitação, baseado nas técnicas da SPA, sendo eles: Álvaro Siqueira da Silva, Ana Paula Gonçalves, Giovana Lima de Souza, Matheus Raphael da Silva Gomes e Rosângela dos Santos.

Agentes do Descomplica SP em evento de capacitação de colaboradores da BMA | Foto: ASCOM

A participação da equipe da SMIT, junto ao órgão demandante foi crucial para estimular e difundir o intercâmbio de práticas entre servidores e agentes, a partir do padrão de qualidade estabelecido pelas diretrizes da Política de Atendimento à(o) Cidadã(o) (PAC).

 

Mais informações:
Assessoria de Comunicação da SMIT
inovacao@prefeitura.sp.gov.br