Prefeito Ricardo Nunes e Secretário Juan Quirós vistoriam obra do Descomplica SP unidade Ipiranga

Nesta quinta feira (12) o Prefeito Ricardo Nunes junto ao Secretario Municipal de Inovação e Tecnologia, Juan Quirós, acompanharam o desenvolvimento da 11ª praça de atendimento da rede.

A nova unidade que ainda está em fase de conclusão da obra, com previsão de entrega a partir de fevereiro, recebeu nesta quinta feira (12), a visita do Prefeito da Cidade de São Paulo, Ricardo Nunes e de Juan Quirós, Secretario Municipal de Inovação e Tecnologia. A ida até o espaço, localizado em um prédio da Guarda Civil Metropolitana (GCM), teve como objetivo analisar o andamento da obra, a planta do espaço, equipamentos já instalados e os ambientes reservados para atendimento ao público.

Vamos inaugurar o Descomplica SP do Ipiranga entre o fim de fevereiro e o início de março. É um dos equipamentos com os melhores índices de avaliação, 99% da população que utiliza o serviço o avalia como ótimo ou bom”, disse. “Ter uma unidade aqui no Ipiranga, como teremos em todas as 32 subprefeituras é de fundamental importância”, concluiu Ricardo Nunes, Prefeito da Cidade São Paulo.

 

Prefeito Ricardo Nunes; Secretário de Inovação e Tecnologia, Juan Quirós; Paola Rivatto, Diretora de Atendimento Descomplica e Adinilson de Almeida, Subprefeito do Ipiranga | Foto: ASCOM

O Descomplica SP, programa coordenado pela Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (SMIT) é fundamentado para facilitar a vida do cidadão da capital, por meio do serviço “lado a lado”, onde o atendimento daqueles que desejam acessar os serviços públicos do município é feito de forma humanizada. Em cada unidade há um espaço reservado onde funciona o “Descomplica Digital”, meio de atendimento para quem deseja realizar algum serviço, seja ele municipal, da iniciativa privada ou de interesse pessoal, pelo canal de busca da web, com a ajuda de um funcionário apto para atendê-lo.

A 11ª unidade, que prevê 700 atendimentos por dia, realizou uma modernização em seu ambiente. Com a instalação de novos equipamentos e a capacitação de seus funcionários o espaço estará apto para oferecer mais 350 serviços públicos digitalizados, incluindo o “Totem Poupatempo”, onde a população poderá solicitar a 2ª via do RG e da CNH e entre outros serviços do Governo do Estado.

Poder viabilizar atendimento usando a tecnologia aliada à capacitação adequada dos funcionários é a função do gesto. O Descomplica SP facilitar a vida das pessoas e ter uma unidade perto de casa faz com que o cidadão economize condução e tempo, resolve a vida sem burocracia. Essa é uma atribuição da SMIT”. Enfatiza Juan Quirós, Secretário Municipal de Inovação e Tecnologia.

O Descomplica SP Ipiranga, estará localizado no prédio da GCM e faz parte da Subprefeitura, que também leva o nome do bairro.

Rua Breno Ferraz do Amaral, 425 – Ipiranga, São Paulo.
Horário de funcionamento: Seg à Sex das 08h às 17h

 

Mais informações:
Assessoria de Comunicação da SMIT
inovacao@prefeitura.sp.gov.br