Unidade do Descomplica SP Vila Maria/Vila Guilherme completa 1 ano de atividade com mais de 50 mil atendimentos.

Nesse mês de dezembro a praça de atendimento localizada na região da zona norte completa um ano de serviços com quase 100% de satisfação.

Nesta quarta-feira (21) o programa Descomplica SP Vila Maria/Vila Guilherme faz aniversário de um ano, após sua inauguração oficial no ano de 2021. A unidade registra números importantes, mais de 5.587 atendimentos foram registros por mês.

O Descomplica SP, é administrado pela Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (SMIT), e tem como intuito atender e solucionar os problemas do cidadão da Cidade de São Paulo, por meio dos serviços públicos do município. Com 10 unidades espalhadas pela capital, o programa tem como diferencial o serviço “Descomplica Digital”, onde técnicos capacitados realizam um atendimento personalizado para as pessoas possuem limitações de acesso à internet ou que desejam mais praticidade na hora de solucionar uma solicitação.

Fachada Descomplica SP Via Maria/Vila Guilherme - FOTO: ASCOM

 

Secretario Juan Quirós e Prefeito Ricardo Nunes na inauguração da unidade - Foto: ASCOM

Em um ano a unidade do Descomplica SP Vila Maria/Vila Guilherme atingiu o índice de 99,69% da satisfação de seus visitantes. Mais de 250 tipos de serviços digitalizados são oferecidos à população, sendo os principais: Cadastro e Atualização do CadÚnico; Emissão de 2ª via de IPTU, Bilhete Único e Cartão Idoso e PCD; Cadastro e Consulta de emprego. Além disso, é disponibilizado um “Totem Poupatempo”, onde a população poderá solicitar a 2ª via do RG e da CNH e entre outros serviços do Governo do Estado.

É muito bom ingressar este novo ano com ótimos resultados do Descomplica SP na unidade da Vila Maria. A satisfação do usuário e o atendimento de qualidade são o nosso foco. Em 2023 implantaremos mais unidades. A próxima será na zona sul, mas teremos pelo menos mais duas na zona norte. Facilitar a vida do cidadão e fazer a inclusão digital dos que mais precisam é nossa missão.Destacou Juan Quirós - Secretario de Inovação e Tecnologia.

 

O Descomplica SP Vila Maria/Vila Guilherme está localizado na Subprefeitura, que também leva o nome do bairro.

Rua Gen. Mendes, 111 - Vila Maria Alta.
Horário de funcionamento: Seg à Sex das 08h às 17h.


Mais informações:
Assessoria de Comunicação da SMIT
inovacao@prefeitura.sp.gov.br