Rede Fab Lab Livre SP organiza programação especial para o Natal, o FabNatal

A programação especial contará com oficinas voltadas para a confecção de peças com temática natalina ou brinquedos para a criançada

Divulgação: Marcello Zambrana

O Natal está chegando e o Fab Lab Livre SP não poderia deixar passar em branco este período de alegria e confraternização, sentimentos constantes entre os usuários e alunos do FabLab. Neste mês de dezembro, as oficinas natalinas estão acontecendo nas unidades São Joaquim- Guarapiranga, Itaquera e nos CEU’S Três Pontes e Vila Rubi.

As oficinas foram preparadas com antecedência e todo cuidado pelos técnicos do Fab Lab, contam com atividades voltadas para a fabricação de peças feitas na cortadora a laser, enfeites de natal com resina e LED’s, enfeites com Inkscape, luminárias com LED's e confecção de figuras típicas do Natal, deixando livre para os alunos confeccionarem as peças com criatividade.

Divulgação: Marcello Zambrana
 

Deu vontade de produzir também? Confira a programação abaixo e procure o laboratório mais próximo de você!


Oficina- Luminárias com LED's (Especial de Natal)
Data: 22/12/2022 - 14:00 às 18:00
Onde: CEU Três Pontes
A oficina tem como objetivo apresentar o software Inkscape através de uma atividade de fabricação de uma luminária de natal. Além do conteúdo listado a oficina contempla a introdução a máquina de corte a laser, explicando o funcionamento do equipamento, especificação de materiais e limitações da máquina.
A quem se destina?
Iniciante, não é necessário nenhum conhecimento prévio.
Materiais:
Não é necessário levar nenhum tipo de material para participação da oficina. Nesta oficina, além de ter acesso à maquina de corte a laser, a(o) cidadã(ão) levará sua luminária para casa e de forma 100% gratuita.


Oficina- Corte a Laser: Enfeites com Inkscape (Especial de Natal)
Data: 26/12 – 14:00 às 18:00
Onde: CEU Três Pontes
A oficina tem como objetivo apresentar o software Inkscape através de uma atividade de fabricação de enfeites de Natal. Além do conteúdo listado a oficina contempla a introdução a máquina de corte a laser, explicando o funcionamento do equipamento, especificação de materiais e limitações da máquina.
A quem se destina?
Iniciante, não é necessário nenhum conhecimento prévio.
Materiais:
Não é necessário levar nenhum tipo de material para participação da oficina. Por fim, a cidadã(ão) levará o que produziu de forma 100% gratuita.

As unidades do FAB LAB Livre SP são abertas e acessíveis a todas as pessoas que tenham interesse em aprender, desenvolver e construir projetos coletivos ou pessoais, envolvendo tecnologia de fabricação digital, eletrônica, técnicas tradicionais e práticas artísticas.

Esperamos vocês!


Mais informações:
Assessoria de Comunicação da SMIT
inovacao@prefeitura.sp.gov.br