Programa Telecentro e Voluntariado SABESP presenteiam munícipes com sessão gratuita de filme brasileiro.

Para celebrar o Dia da Consciência Negra, o programa Telecentro, da SMIT em parceria com o Voluntariado SABESP, convidaram munícipes e alunos para a exibição do filme brasileiro “Medida Provisória”.

 

Divulgação: ASCOM/SMIT

 

O evento aconteceu no último sábado (19), com a exibição gratuita do filme “Medida Provisória” no Cine Marquise, para alunos que concluíram o curso de Inclusão Digital no Telecentro. Os alunos foram selecionados através de sorteio para a sessão, na qual foram recebidos pelos professores. Não faltou nem a tradicional pipoca.

Para homenagear o Dia da Consciência Negra, o filme escolhido foi o “Medida Provisória ”. O filme conta sobre a edição de uma medida provisória que tem como objetivo fazer uma reparação histórica. Num Brasil do futuro, o Congresso Nacional, aprova uma medida provisória para devolver os negros e negras para o continente africano.

Esta ação de incentivo à cultura e ao convívio social também foi uma alerta sobre o racismo estrutural que precisa ser combatido.

“O nosso intuito, é fazer essa integração do mundo digital com o mundo cotidiano, com aquilo que está acontecendo em nossa sociedade e no Brasil. O objetivo é expandir cada vez mais essas iniciativas, que visam combater o racismo, não só com a SABESP, mas também com outras empresas que queiram participar da vida das pessoas, daqueles que mais precisam da nossa cidade de São Paulo” diz Emerson Mota Santana, coordenador de Inclusão Digital, da SMIT.

Para Erica Mota, do Voluntariado SABESP “Nesse momento especial, a ação da Secretaria de Inovação e Tecnologia (SMIT) e da SABESP, foi importante para celebrar o dia da Consciência Negra e ter parceiros que também atuam nessa causa. A SMIT, junto com o Telecentro, trabalha para construir mais inclusão social, pois o público que mais utiliza os Telecentros, são as pessoas que estão dentro da diversidade cultural e racial, que se sensibilizaram ao assistir o filme com a temática”.

 

Mais Informações
Assessoria de Comunicação da SMIT
inovacao@prefeitura.sp.gov.br