Agentes de Governo Aberto recebem oficina através do Programa Linguagem Simples

Conjunto de técnicas ajuda a população a compreender a comunicação usada pela prefeitura

 Idealizado pelo Laboratório de Inovação e Tecnologia (011).lab, da Secretaria de Inovação e Tecnologia (SMIT), o Programa Municipal de Linguagem Simples tem como objetivo simplificar a linguagem que a Prefeitura de São Paulo usa na comunicação com a população.

O Programa atua no engajamento e capacitação, através de servidores e servidoras da Prefeitura, simplificando a linguagem dos documentos por meio de projetos de simplificação e compartilhamento de ferramentas de apoio. Além disso, realiza encontros e eventos sobre o tema.

Ao todo são 8.073 pessoas capacitadas e 8 documentos simplificados. No dia 31/05/2022, terça-feira, em formato online, foi oferecido através da equipe do Programa Linguagem Simples uma oficina para 20 agentes de Governo Aberto.

Temas como transparência, orçamento e os objetivos de desenvolvimento sustentável foram os assuntos tratados nas oficinas relacionadas ao Governo Aberto – Programa da Secretaria da Casa Civil - que conta com uma equipe de agentes responsável pela realização dessas oficinas.

“O objetivo desta oficina foi capacitar os facilitadores para usarem uma linguagem mais simples, compreensiva e objetiva nas demais oficinas e, com isso, garantir que o público entenda com maior facilidade o conteúdo. Ressaltou Marianna Alves, coordenadora do Programa Municipal de Linguagem Simples.