Programa Telecentro está em todas as unidades do CEU – Centro Educacional Unificado na Capital

A principal função do Telecentro é fornecer de graça para a população cursos de letramento digital

Nesta quinta-feira, 9 de junho de 2022, a cidade de São Paulo ganha mais um espaço importante para que a população da periferia, que necessita de capacitação digital possa realizar cursos nessa área e sem custo. É o Telecentro CEU Heliópolis.

Após a inauguração, o equipamento estará disponível para a população e este novo Telecentro apresenta um diferencial dos demais: a unidade CEU Heliópolis funcionará em três turnos, manhã, tarde e noite, das 08h às 23h, de Segunda à Sexta, com três agentes.

Agora, com esta inauguração, são 129 unidades do Telecentro em operação na capital, a maioria na periferia da cidade. Com a oferta de cursos de letramento digital – uso de softwares de edição de texto, planilhas, apresentações, uso de rede social, elaboração de currículo –, a população consegue ter um contato maior com o mundo digital, tão essencial nos dias atuais. A procura por esse tipo de curso tem sido crescente.

Desde o início de 2021 até o mês de maio de 2022 foram 460 mil alunos capacitados. Esse resultado ultrapassa a Meta 60, do Programa de Metas 2021-2024 da Prefeitura da Cidade de São Paulo, que tinha como objetivo alcançar 300 mil cidadãos capacitados nos equipamentos do Telecentro.

Visando uma melhoria continua do Programa há um plano de modernização nos Telecentros, em 2021 foram adquiridos 57 kits multimídia para o desenvolvimento de cursos e oficinas nas unidades, todos já entregues. Para este ano 2022 serão mais 65 novos kits multimídia.

Esses kits são compostos por notebook, webcam, Smart TV, tripés e acessórios, com finalidade de potencializar o letramento digital e do acesso a computadores em oficinas e nas capacitações nos Telecentros.
Os cursos mais procurados são - Introdução à informática, Editor e planilha, Editor de texto, Oficina de Rede Social, Excel e Oficina de elaboração de currículo.

Para se inscrever nos cursos o interessado pode procurar diretamente o Telecentro do seu bairro ou acessar o link: https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/inovacao/inclusao_digital/index.php?p=246630


Mais informações:
Assessoria de Comunicação da SMIT
inovação@prefeitura.sp.gov.br