Programa CopiCola da SMIT que incentiva práticas inovadoras no funcionalismo publico é citado pela OCDE

Confira os destaques da principal iniciativa de transferência de conhecimento da Prefeitura de São Paulo

A Secretaria de Inovação e Tecnologia da cidade de São Paulo será referência de inovação, com o Programa CopiCola no Playbook que está sendo elaborado pelo Observatório de Inovação do Setor Público da OCDE - Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico.
 
Fundado em 2013 a OPSI (Observatório de Inovação do Setor Público da OCDE), tem como base a crescente necessidade de os governos adotarem novas abordagens para lidar com os problemas complexos da sociedade. 
 
O Programa CopiCola, que foi escolhido para ser exemplo de inovação no Playbook elaborado pela OPSI, foi criado em 2018 e os números alcançados mostram a sua valiosa contribuição: 21 iniciativas registradas, 174 servidores e parceiros entrevistados, 18 órgãos municipais envolvidos nas iniciativas, 513 participantes em eventos e oficinas presenciais e no site mais de 13 mil acessos de mais de 276 cidades do Brasil.
 
Com isso, o Programa CopiCola se tornou destaque devido o seu foco na difusão de políticas inovadoras no setor público. Uma iniciativa que tem como objetivo sistematizar e compartilhar boas práticas de inovação, de modo que as experiências possam ser aplicadas em outras áreas da própria Prefeitura e até em outras esferas de governo, organizações da sociedade civil e setores interessados.
 
Confira abaixo um trecho do conteúdo que será divulgado no Playbook da OCDE:
 
"Desde 2018, a Prefeitura de São Paulo utiliza o programa “Copicola” para reunir aprendizados em todos os departamentos. Essa plataforma de gerenciamento de conhecimento permite que os usuários compartilhem e confiem em exemplos existentes para economizar tempo e recursos para replicar intervenções bem-sucedidas e aprender com tentativas anteriores."
 
Mais informações no link a seguir: https://copicola.prefeitura.sp.gov.br/copicola/home
 
Mais informações;
Assessoria de Comunicação da SMIT
inovação@prefeitura.sp.gov.br