Portal SP 156 facilita inscrição para os Programas Municipais de Bolsa Atleta e Jovem Monitor Cultural

Serviços realizados exclusivamente pelo Canal de Atendimento do Portal SP156, com possibilidade de solicitação do serviço de forma presencial pelo Descomplica SP Digital

Dois novos serviços de inscrições foram digitalizados e já estão disponíveis no Portal SP156, o Programa Bolsa Atleta da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e o Programa Jovem Monitor da Secretaria Municipal de Cultura da Prefeitura de São Paulo, o primeiro para jovens atletas e o segundo para interessados na área cultural que precisam de apoio financeiro e aprimoramento. 

 
O fato de poder solicitar o auxílio de forma rápida, sem sair de casa e ainda ter a possibilidade de acompanhar o andamento do processo de solicitação de bolsa é uma praticidade que a tecnologia permite a Prefeitura realizar e assim facilitar a vida da população de São Paulo. 
 
Veja outras notícias sobre o tema: Prefeitura promove transformação digital e disponibiliza mais de 560 serviços no portal SP156  
 
Programa Bolsa Atleta 
 
O Programa Bolsa Atleta é baseado no desempenho do atleta nas competições realizadas em 2021 e devem ter entre 14 e 21 anos. Podem se inscrever atletas praticantes de desporto de rendimento nas modalidades esportivas e/ou paradesportivas integrantes do programa dos Jogos Panamericanos, Jogos Olímpicos, Jogos Paraolímpicos ou Jogos Parapan-americanos ou que estejam filiados(as) ao Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa. 
 
O programa tem como base o edital SEME/GAB - CESBA 001/2022. O valor do auxilio é diferenciado por faixa etária que irão de R$624,28 para jovens entre 14 e 17 anos e R$1.248,55 para jovens entre 18 e 21.    
 
1) Bolsa Atleta Geral: INSCREVA-SE. Inscrições abertas até 27/04/2022.
2) Bolsa Atleta Filiados(as) a Centro Olímpico: INSCREVA-SE. Inscrições abertas até 27/04/2022.
 
 
Programa Jovem Monitor Cultural 
 
A inscrição no Programa Jovem Monitor Cultural proporciona atividades de formação livre e experimentação profissional.O jovem monitor atua em diferentes espaços públicos da Secretaria Municipal de Cultura, como bibliotecas, centros culturais, teatros, casas de cultura e departamentos.  
 
O Programa oferece bolsa, vale transporte, vale refeição e auxílio atividade remota por até dois anos, como auxílio à formação, e atende mais de 100 locais da rede pública de cultura da cidade de São Paulo. Edital completo aqui.
 
INSCREVA-SE. Inscrições abertas até 04/05/2022.
 
  
Veja o que é necessário para fazer a solicitação!
 
Caso enquadre-se nos critérios exigidos pelos Programas de Bolsas, o(a) cidadão(ã) deve se cadastrar no Portal SP 156. Para realizar o cadastro no Portal, acesseo guia “CADASTRAR” que existe dentro da plataforma, preencher os dados de cadastro informando nome completo ou razão social, e-mail, número telefônico, endereço residencial ou comercial. O portal também permite a realização de cadastro por pessoas físicas, jurídicas ou estrangeiras. 
 
Confira os documentos requisitados na Carta de Serviço, prazo de inscrição, solicitar o serviço e pronto! Agora é só acompanhar o andamento do processo pelo Portal. 
 
  
Atendimento Presencial no Descomplica Digital 
 
Todos os serviços digitais do Portal SP156 também podem ser realizados de maneira presencial nas unidades do Descomplica SP, com o atendimento Descomplica Digital, utilizando os equipamentos e a internet, além de contar com o apoio de um atendente. 
 
Trata-se de um espaço de cidadania digital dentro das unidades do Descomplica SP, para conhecer, aprender e acessar serviços eletrônicos. Os atendentes são capacitados para entender a necessidade, identificar o serviço correspondente e ajudar o cidadão a realizar cada etapa do serviço digital.