Telecentros e Fab Labs oferecem cursos gratuitos de inclusão e fabricação digital; veja lista de fevereiro

Atividades vão da edição de texto e imagem a oficinas de robótica e uso de plástico reciclado

 Os Telecentros e Fab Labs da Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (SMIT) oferecem, em fevereiro, uma série de oficinas, capacitações e uso livre de equipamentos nas áreas de inclusão e fabricação digital. As inscrições já estão disponíveis no site do Telecentro (clique aqui) e da rede Fab Lab Livre SP (clique aqui).

“A tecnologia é uma ferramenta decisiva para promover inclusão social, cidadania e vocações empreendedoras dos paulistanos. Nossos equipamentos atuam como portas de entrada para o mundo digital e, principalmente, para novas oportunidades de renda a quem mais precisa”, afirma o secretário municipal de Inovação e Tecnologia, Juan Quirós.

Inclusão digital e social

Os 127 Telecentros da Cidade de São Paulo são a porta de entrada para a inclusão digital e oferecem uma série de cursos, que vão da edição de texto e imagem, confecção de currículos a noções de marketing digital, de uso de aplicativos e combate a fake news.
Os cursos são gratuitos e a lista completa de unidades e de cursos, além dos contatos de telefone, estão no site.
Clique aqui para visitar o site dos Telecentros.

Onde se fabrica quase tudo

O programa Fab Lab Livre SP é composto pela maior rede de laboratórios públicos do mundo. As 13 unidades distribuídas pelo território oferecem acesso, orientação e desenvolvimento de projetos e uma série de oficinas com equipamentos e tecnologias de ponta: impressora 3d, fresadora, cortadora a laser, Arduino e programação, entre outros. A lista completa está no site. As atividades também são publicadas na rede @fablablivresp.

Clique aqui para ver a lista completa de cursos.