(011).lab realiza balanço de ações realizadas em 2021 e discute desafios para a agenda de inovação no setor público para os próximos anos

Evento virtual contou com equipes de outros órgãos municipais que participaram dos programas desenvolvidos pelo laboratório de Inovação em Governo da SMIT

Unidade da Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (SMIT), o (011).lab, laboratório de Inovação em Governo da Prefeitura de São Paulo realizou, em 14 de dezembro, um evento virtual para balanço de ações desenvolvidas ao longo de 2021.

Apresentada pelo coordenador do laboratório, Vitor Fazio, a transmissão abordou três programas do laboratório — CopiCola, Linguagem Simples e Ciências Comportamentais.

No Copicola, que registra práticas inovadoras da Prefeitura e ensina a replicá-las, fatores como a experimentação, o apoio político e a relevância dos temas contribuíram para o sucesso do programa, que chegou ao 21º guia.

Já o programa de Linguagem Simples capacitou servidores da Prefeitura de São Paulo e de diversos órgãos parceiros, como a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão de Mato Grosso e a Receita Federal. A iniciativa conta com um curso a distância que já superou os 10 mil inscritos.

O laboratório também desenvolveu, junto com a Secretaria Municipal da Fazenda, o MEI Nota Fácil, aplicativo para a emissão, consulta, compartilhamento e cancelamento de notas fiscais para microempreendedores individuais (MEIs) da capital.

Com mais de 11 mil usuários ativos desde o lançamento, em outubro, o MEI Nota Fácil foi construído a partir de uma pesquisa minuciosa com mais de 2 mil respostas, ou seja, com MEIs e para os MEIs, sobre os principais problemas encontrados na emissão de notas fiscais eletrônicas.

O (011).lab lançou 9 publicações em 2021 e discutiu na live os desafios da agenda de inovação no município para 2022 com base nos resultados da pesquisa: "A experiência da Inovação em Governo na Cidade de São Paulo: um panorama a partir de projetos inovadores da Prefeitura", divulgada no mês de novembro e que pode ser conferida na íntegra aqui.

O evento foi transmitido pelo canal de YouTube da SMIT. Para reassisti-lo, basta clicar aqui.

 

Saiba mais sobre o (011).lab
 
Criado em 2017, o Laboratório de Inovação em Governo atua para desenvolver e disseminar práticas de inovação pública na Prefeitura de São Paulo. Em suas ações, o (011).lab aproxima o serviço público dos cidadãos para aprimoramento dos serviços oferecidos à população.
 
Para conhecer os projetos, como os guias de reprodução de iniciativas inovadoras no serviço público, do CopiCola, acesse o?site oficial do (011).lab