Prefeitura de São Paulo prorroga edital de credenciamento do programa WiFi Livre SP

Empresas interessadas em participar da oferta de internet pública poderão fazer a inscrição até 9 de fevereiro de 2022

 A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria de Inovação e Tecnologia (SMIT), prorrogou por 60 dias o prazo de inscrições para o edital de credenciamento do Wifi Livre SP. O programa oferece atualmente 1.088 pontos de internet pública na capital e o novo edital prevê a instalação de 4 mil novos pontos em todas as regiões.

 
O edital permanecerá aberto para inscrições até o dia 09 de fevereiro de 2022. 
 
O WiFi Livre SP é amplamente utilizado pela população na capital, com mais de 54 milhões de acessos no último ano. O modelo de credenciamento permite a oferta de internet gratuita, segura e de qualidade com uma contrapartida de publicidade para a empresa que oferece o serviço. Basta o usuário se conectar a um dos pontos e assistir a um vídeo para usar a internet.
 
As empresas interessadas podem se organizar em consórcios ou oferecerem o serviço por meio de subcontratação, alguns dos avanços no modelo de credenciamento que foram incorporados no novo edital. Esses itens, assim como a importância da participação em projetos de inclusão digital, foram debatidos em um webinar para tirar dúvidas sobre o WiFi Livre SP.
 
Serviço 
 
O edital de credenciamento e demais documentos técnicos do Programa WiFi Livre SP estão disponíveis aqui.
 
A íntegra do webinar está disponível no canal da secretaria no Youtube: Webinar de Tira-dúvidas: Credenciamento WiFi Livre SP