Telecentros oferecem cursos e capacitações com foco em inclusão digital

Atividades contemplam diversos níveis de experiência e são gratuitas; programação de dezembro inclui atividades sobre o natal

Na reta final de 2021, o programa Telecentro, da Secretaria Municipal de Tecnologia (SMIT), oferece, nas 127 unidades, uma série de cursos voltados a inclusão e letramento digital. Neste ano, mais de 150 mil pessoas já foram capacitadas.


As atividades são gratuitas e vão da confecção de currículos e capacitação para ferramentas para edição de textos e planilhas a programação, edição de imagens e como não cair em fake news.


“Os Telecentros são a porta de entrada das periferias para a cultura, a educação e o trabalho. Estamos no final do ano e oferecer capacitações é renovar a esperança para a inclusão e o desenvolvimento das pessoas”, afirma Juan Quirós, secretário municipal de Inovação e Tecnologia.


Os cursos são gratuitos. As inscrições podem ser feitas na página dos Telecentros no site da SMIT (clique aqui) ou nas unidades, com auxílio dos técnicos.


Além dos cursos, os Telecentros também podem ser utilizados para a busca de emprego e para realização de outras atividades educacionais e profissionalizantes. O agendamento de horário para utilização dos equipamentos pode ser realizado por meio do telefone SP156.


Lista completa de cursos: dezembro de 2021.


Página do Telecentro com lista das unidades.