Fab Lab Livre SP retoma cursos e oficinas presenciais: veja programação de dezembro

Rede de laboratórios públicos da Cidade de São Paulo oferece acesso a tecnologia e equipamentos de ponta para fabricação digital; atividades são gratuitas

“Onde se aprende a fabricar quase tudo”. A rede Fab Lab Livre SP, composta por 13 laboratórios de fabricação digital, está com programação e turmas abertas para cursos e oficinas presenciais. As atividades são gratuitas e abrangem uma série de temas: corte a laser, marcenaria, programação de aplicativos, robótica, eletrônica, reciclagem de plástico, impressão 3D, entre outros.


Geridos pela Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (SMIT), os 13 fab labs formam a maior rede pública de laboratórios de fabricação digital do mundo e estão distribuídos em diversas regiões da capital.


“Oferecemos acesso às últimas tecnologias de fabricação e ajudamos, com o trabalho dos técnicos, a desenvolver a vocação do local ou das pessoas atendidas por cada unidade. Garantir o uso de tecnologia de ponta de forma gratuita é promover cidadania e inclusão. Os fab labs estão de portas abertas para todos”, diz o secretário municipal de Inovação e Tecnologia, Juan Quirós.


Os cursos possuem diversos níveis de experiência, inclusive para quem nunca teve contato com técnicas de fabricação. Para conferir a lista completa de cursos e fazer a inscrição, basta clicar aqui. As unidades oferecem, além das oficinas, os serviços de desenvolvimento e orientação de projetos.


Confira o endereço das unidades da rede Fab Lab Livre SP:

Centro Cultural Cidade Tiradentes
Av. Inácio Monteiro, 6900
Cidade Tiradentes

Galeria Olido
Avenida São João, 473
Centro

CEU Heliópolis
Estrada das Lágrimas, 2385
Heliópolis

Casa de Memória de Itaquera
Rua Antônio Carlos de Oliveira Cesar, 97
Itaquera

Centro Cultural da Penha
Largo do Rosário, 20
Penha

CEU Três Pontes
Rua Capachós, 400
Jardim Célia

CEU Anhanguera
Rua Pedro José de Lima, 1020
Anhangurera

Centro Cultural da Juventude
Avenida Deputado Emílio Carlos, 3641
Limão

Centro Cultural São Paulo
Rua Vergueiro, 1000
Paraíso

Vila Itororó
R. Maestro Cardim, 60
Bela Vista

CEU Vila Rubi
Rua Domingos Tarroso, 101
Vila Rubi