Consulta pública sobre o edital do programa WiFi Livre SP termina amanhã (02.09)

O edital prevê a instalação de 10 mil novos pontos de internet em SP. Prefeitura quer saber a opinião de cidadãos e empresas sobre a internet gratuita na cidade.

Paulistanos de todas as regiões da cidade e empresas interessadas em participar da expansão do programa WiFi Livre SP têm até esta quinta-feira, 02 de setembro, para enviar sugestões sobre, por exemplo, a localização dos futuros novos pontos de internet ou em relação a detalhes técnicos do edital. Para isso basta enviar e-mail para o endereço consultawifi@prefeitura.sp.gov.br .

O objetivo da Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (SMIT) é avaliar e aprimorar o modelo adotado para a expansão do programa (credenciamento), com base nas necessidades da população buscando reduzir de maneira contundente a desigualdade digital na cidade de São Paulo.

"Além de essencial, a participação dos cidadãos é decisiva para que a expansão do Wifi Livre SP assegure o acesso à internet de forma efetiva ao maior número possível de pessoas. A inclusão digital é a nova fronteira da inclusão social. O cidadão conectado consegue desenvolver novas habilidades, se apresentar melhor ao mercado de trabalho e se integrar de maneira efetiva à sociedade. Em São Paulo, a tecnologia que importa é aquela que ajuda a transformar a vida das pessoas”, ressalta o secretário municipal de Inovação e Tecnologia, Juan Quirós.

O edital de credenciamento prevê a instalação de 10 mil pontos de internet gratuitos, livres, seguros e de qualidade na cidade de São Paulo. Todos os documentos do edital e minutas de contrato podem ser encontrados na seção de Participação Social do site da SMIT.

Conheça mais o programa WiFi Livre SP

Em expansão desde 2017, o programa saiu de 120 pontos para 1.088, e tem como meta atingir 20 mil pontos de acesso até 2024, promovendo a inclusão digital da população, principalmente em regiões mais vulneráveis da cidade e sem acesso à internet.?