Descomplica SP supera 1,5 milhão de atendimentos na cidade de São Paulo

Com serviço que auxilia nas solicitações digitais e presenciais, programa reforça marca de eficiência e agilidade

 A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (SMIT), atingiu neste mês de janeiro a marca de 1,5 milhão de atendimentos no Descomplica SP, programa que definiu um novo padrão de excelência no atendimento ao cidadão.

 
O atendimento que bateu a marca é do Descomplica Digital, um dos setores mais demandados em 2020. Essa opção está disponível em todas as unidades e oferece assistência à (o) cidadã (o), independente do seu grau de autonomia, para solicitar e acompanhar serviços nos canais online da Prefeitura e de instituições parceiras.
 
“É muito simbólico que o atendimento do Descomplica Digital tenha batido a marca, já que aproximar os serviços da Prefeitura e as pessoas também significa capacitar a população para utilizar ferramentas no meio digital”, diz o secretário de Inovação e Tecnologia, Juan Quirós.
 
Com inovações na agilidade e no atendimento humanizado, o Descomplica SP possui aprovação geral de 99% entre a população. As oito unidades estão abertas e oferecem serviços de cadastro e consulta de emprego, Cadastro Único, Bilhete Único para Idoso e para Pessoas com Deficiência, Orientações para Microempreendedor Individual (MEI) e Senha Web para pessoas física e jurídica, entre outros. 
 
Por conta dos protocolos sanitários, é necessário agendar os serviços na Central Telefônica 156 ou no site do Descomplica SP.