Premia Sampa 2020 reconhece soluções inovadoras para gestão eficiente na cidade

Em cerimônia online, projeto destaca boas práticas da administração municipal e propostas da sociedade civil para ampliar inovação na capital

A Prefeitura de São Paulo, por meio das secretarias municipais de Gestão e de Inovação e Tecnologia, promoverá na próxima terça-feira (30/06) a cerimônia do Premia Sampa 2020, que reconhece iniciativas positivas para avanços na gestão municipal e incentiva a cultura de inovação na cidade. Por conta da pandemia do coronavírus, o evento foi adaptado e será transmitido online, a partir das 17h, nas redes sociais oficiais das secretarias.

Nesta edição, o Premia Sampa recebeu 112 inscrições de projetos de organizações públicas, privadas, startups e entidades da sociedade civil.  Do total, 24 foram selecionados como finalistas, depois de passarem por avaliação de uma comissão julgadora composta por especialistas como acadêmicos, membros de organizações não governamentais, organismos internacionais, entre outros.
 
Os finalistas estão concorrendo ao 1º, 2º e 3º lugar nas categorias Larga Escala; Iniciativas Locais; Processos Internos; Políticas Públicas; e Inovação Aberta. Além de troféu e certificados individuais, os vencedores também receberão prêmio a ser informado no dia da cerimônia.
 
Acompanhe as redes sociais das Secretarias de Gestão e de Inovação e Tecnologia para mais informações sobre a transmissão do evento.
 
Conheça a premiação
 
O Premia Sampa, prêmio de Inovação da Cidade de São Paulo, é uma ação das secretarias municipais de Gestão e de Inovação e Tecnologia, com apoio da Escola Municipal de Administração Pública de São Paulo (EMASP). Suas primeiras edições aconteceram em 2007 e 2008, destacando projetos relacionados a temas como resíduos sólidos, moradia coletiva, pontos de leitura e uso da cor na urbanização das favelas, entre outros, sendo relançado em 2018. Para mais informações, clique aqui.