Prefeitura Digital distribui mais de 900 computadores para subprefeituras e secretarias

Primeiro programa de modernização do parque tecnológico nos territórios trouxe internet mais rápida, computadores mais modernos, scanners e infraestrutura de rede para todas as subprefeituras da cidade.

A Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia implantou o programa inédito de modernização do parque tecnológico nos territórios da Prefeitura de São Paulo. Todas as subprefeituras receberam computadores mais modernos, internet mais rápida, scanners e infraestrutura de rede. Mais de vinte órgãos, além das regionais, também foram contemplados com novos computadores.


Essa iniciativa faz parte do Plano Estratégico de Tecnologia da Informação e Comunicação (PETIC) para o quadriênio 2017-2020. Foram distribuídos 930 computadores nas subprefeituras e diversos órgãos e secretarias da Prefeitura de São Paulo.
No territórios, a internet ficou seis vezes mais veloz, saindo de 8MB para 50MB. As regionais receberam ainda novos scanners para garantir a entrada de processos eletrônicos, dando fim ao uso de papel, economizando recursos e protegendo o meio ambiente. Mais de 300 vagas para capacitação de servidores na área de TI foram abertas, garantindo autonomia na resolução de problemas técnicos e melhor atendimento à população.


Este processo de modernização em tecnologia atinge todas as 32 subprefeituras e abrange inclusive a rede física de cabos, que será toda renovada até maio de 2020. É a primeira vez que a Prefeitura estrutura um Plano de Governança em Tecnologia para garantir essa modernização de forma homogênea e organizada.
“Tecnologia de ponta, internet rápida e equipamentos modernos em todas as regiões. O avanço desse programa é imprescindível para que a Prefeitura atenda às exigências das transformações do século 21”, explica Juan Quirós, secretário municipal de Inovação e Tecnologia.


O projeto “Prefeitura Digital” foi realizado ao longo de dois anos e permitiu a atualização de boa parte infraestrutura digital das regionais com foco na melhoria das condições de trabalho dos servidores e na Política de Atendimento ao Cidadão (decreto 58426/18). Essas ações viabilizam políticas inovadoras na Capital, colocando a tecnologia como habilitadora estratégica para possibilitar uma cidade cada vez mais sustentável, inclusiva, saudável e segura para se viver.