MOBILAB+ lança edital de Programa de Residência

Startups e empresas de impacto social poderão inscrever-se para utilizar o Laboratório de Inovação Aberta da cidade de São Paulo

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia e da Prodam, lança edital do Programa de Residência Mobilab+ voltado a startups e negócios de impacto social que proponham soluções inovadoras para tornar São Paulo uma cidade mais inteligente e humana. A ampliação da temática do edital para além da mobilidade urbana e a aceitação de negócios de impacto social ocorrem pela primeira vez desde sua criação, em 2016.

As organizações selecionadas poderão utilizar toda a infraestrutura de coworking do Mobilab+, contar com mentoria e acompanhamento técnico, além de acesso, de forma simplificada, a bases de dados do setor público. As residentes também terão participação garantida em eventos, workshops e oficinas promovidos pelo Mobilab+ e o direito à participação no evento “DemoDay Mobilab+”, desde que indicadas pela comissão de acompanhamento.

“Estamos trabalhando duro para transformar São Paulo numa cidade mais inteligente e humana. E para que isso aconteça contamos com a sociedade participando conosco da gestão da cidade, nosso capital empreendedor empenhado na proposição de soluções criativas”, destaca Daniel Annenberg, secretário municipal de Inovação e Tecnologia.

Para o presidente da Prodam, Daniel Glaessel, vivemos momentos em que a sociedade exige novos rumos e novas formas de lidar com problemas antigos. “Vamos integrar a sociedade, com novas ideias, novos talentos e com propostas disruptivas, com a experiência e o conhecimento da Prodam e da Prefeitura. Uma união para buscar novas soluções, para inovar, para avançarmos nos desafios da nossa metrópole”, ressalta.

O edital permite inscrições até o dia 24 de setembro mediante o preenchimento do formulário disponível clicando aqui.

Para acesso ao edital completo, clique aqui.

Sobre o Mobilab+

O MobiLab+ atua como laboratório de inovação aberta da cidade, espaço para prospectar, experimentar e impulsionar novas respostas, conectando a Prefeitura a empreendedores e incorporando novas tecnologias à gestão. Experiência bem-sucedida, o MobiLab se consolida há cinco anos como uma organização reconhecida nacional e internacionalmente pela inovação no segmento de mobilidade urbana, cuja abertura de dados permitiu o lançamento de uma série de aplicativos e ferramentas com foco no transporte e no trânsito. Agora MobiLab+, o programa se debruça sobre os eixos relativos a cidades inteligentes na busca por soluções para os desafios da metrópole relacionados à educação, saúde, moradia, bem-estar, meio ambiente, além, claro, de mobilidade, entre tantos outros temas.