Prefeitura de São Paulo abre edital para apoio a evento internacional sobre inovação em governo

Com o intuito de incentivar a troca de experiências entre governos brasileiros e internacionais sobre práticas de inovação no setor público, a Prefeitura de São Paulo abre edital de chamamento de doações para mobilizar apoio de parceiros. Participe até 7 de junho!

Em agosto de 2019, a Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia, organizará um evento internacional sobre inovação em governo. O objetivo é qualificar o debate sobre políticas inovadoras e experimentais no setor público e fortalecer redes e comunidades de práticas de inovação em governos nacionais e internacionais, promovendo parcerias na administração pública.

Para viabilizar esse evento, a Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia abriu edital de chamamento para doações que visam garantir a mobilização de parceiros. O edital fica aberto até dia 7 de junho.

A organização desse Encontro insere-se em um contexto internacional de fortalecimento da pauta de inovação em governo. No Brasil, a participação da Prefeitura de São Paulo em redes de inovação vem crescendo significativamente com a inserção da capital paulista em comunidades já consolidadas, como a Inovagov e o Fórum InovaCidades, recém criado pelo Instituto Arapyaú e a Frente Nacional de Prefeitos.

 A relevância mundial dessa agenda está fundamentada na necessidade, cada vez maior, de compartilhar experiências de políticas inovadoras, modelos de governança, novas tecnologias e arranjos institucionais entre diversos países e cidades, com desafios próprios, que possam agregar à nossa realidade.

O edital de chamamento para apoiar a realização do Encontro Internacional de Inovação em Governo permite diversas formas de participação:

1. Auxiliar na participação e representação de unidades e laboratórios de inovação brasileiros e internacionais, garantindo passagem aérea; hospedagem

2. Garantir a compreensão mútua das discussões para todos os representantes brasileiros e internacionais, considerando a existência de falantes da língua portuguesa, espanhola e inglesa, através da contratação de serviços de tradução simultânea.

3. Apoio na operacionalização do evento, com a contratação de uma produtora de evento que lidará com questões logísticas como produção do espaço, materiais para participantes do evento.

4. Apoio para contratar alimentação durante os 3 dias de evento.

5. Apoio para comunicação e documentação audiovisual do evento.

Para participar, os candidatos devem preencher o formulário anexo ao edital e enviar no email 011.lab@prefeitura.sp.gov.br até dia 7 de junho de 2019.


Conheça o (011).lab
O (011).lab é o laboratório de inovação em governo da Prefeitura de São Paulo. A iniciativa tem como missão criar contexto para gestão da mudança na Prefeitura, aproximar a administração municipal das pessoas, e melhorar o desenho e execução de serviços e políticas públicas. Ao focar na criação de experiências de trabalho intersetoriais que geram aprendizagem coletiva e explorem metodologias mais ágeis e efetivas para dialogar e resolver problemas, o (011).lab busca impactar a forma como o serviço público é pensado e entregue à população.


Para auxiliar no engajamento do ecossistema de inovação, o (011).lab mantém diálogo regular com redes de inovação internacionais e laboratórios de outras cidades e governos, além de pesquisadores e especialistas no tema. Exemplos dessas parcerias são os eventos em parceria com o GNOVA, e a cooperação internacional com os laboratórios de Montevidéu (MVDLab) e Montreal (Urban Innovation Lab), viabilizada pela rede internacional de grandes cidades Metropolis.