Descomplica SP em São Miguel Paulista registra 300 mil atendimentos

Unidade atende com hora marcada e agendamento eletrônico pode ser feito pelo portal sp156.prefeitura.sp.gov.br. Programa que também já opera em Campo Limpo será implantado no Butantã e em Santana/Tucuruvi

O Descomplica SP - programa da Prefeitura de São Paulo que propõe novo padrão de excelência no atendimento ao cidadão - registra o marco de 300 mil atendimentos em São Miguel Paulista, na zona leste. Inaugurada em março do último ano, a unidade piloto oferece mais de 350 serviços municipais, agora mais ágeis e modernos, e registra 99% de índice de satisfação dos usuários.

Inspirado no Poupatempo, o Descomplica São Paulo dispõe de serviços como a emissão da Carteira de Trabalho, a solicitação de Bilhete Único, o registro de Seguro Desemprego e o Alistamento Militar, entre muitos outros. A praça conta também com o atendimento do Detran.SP, do Instituto de Identificação e dos Correios, além de um totem do próprio Poupatempo.

O Descomplica São Paulo oferece agendamento pela internet de uma série de serviços garantindo atendimento com hora marcada. Acessando o portal sp156.prefeitura.sp.gov.br na seção “Descomplica SP” é possível solicitar a realização de serviços como o cadastro e a atualização do CadÚnico, para adesão a benefícios sociais como o Bolsa Família e o Passe Livre, a emissão da 1ª e 2ª via do documento de identidade (RG), a renovação da Carteira Nacional de Habilitação, ou mesmo o pedido de Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI).

“Estamos modernizando as praças de atendimento para garantir serviços ágeis e de qualidade, mais perto das pessoas. O agendamento eletrônico dos serviços garante conforto e evita a espera e as filas, poupando tempo”, destaca Daniel Annenberg, secretário municipal de Inovação e Tecnologia, pasta que responde pelo programa.

O programa Descomplica SP segue a nova Política Municipal de Atendimento ao Cidadão e já opera em Campo Limpo, na zona Sul da Capital. Em breve, deverá ser implantado no Butantã, na zona Oeste, e em Santana/ Tucuruvi, zona Norte, contemplando as principais regiões da cidade.

Descomplica SP Digital
O Descomplica SP Digital disponibiliza tutores para estimular a população a utilizar serviços eletrônicos. A ideia é simples: não dá para sair do Descomplica SP sem uma solução. Se o cidadão for lá para resolver um serviço que não é de competência da Prefeitura de São Paulo, servidores treinados apoiarão a localização dos procedimentos disponíveis na internet.

Descomplica SP São Miguel Paulista
Local: R. Dona Ana Flora Pinheiro de Sousa, n° 76
Horário de funcionamento: Segunda a sexta-feira, 8h às 17h