Descomplica SP promove eventos gratuitos na última semana do mês de novembro

Atividades sobre temas como empreendedorismo, inclusão digital e desigualdade racial acontecem nos dias 27, 28 e 30 de novembro na unidade implantada junto à Subprefeitura de São Miguel Paulista

O Descomplica SP, programa da Prefeitura de São Paulo inspirado no Poupatempo, promove atividades gratuitas na última semana do mês de novembro sobre temas como empreendedorismo e inclusão digital, além de questões raciais. Os eventos acontecem na unidade implantada junto à Subprefeitura de São Miguel Paulista, na Rua Dona Ana Flora Pinheiro de Souza, número 76. As inscrições podem ser feitas presencialmente ou pela internet.

No dia 27, terça-feira, acontece a roda de conversa “As Questões Raciais na Periferia”, em homenagem ao Dia da Consciência Negra. Em parceria com a secretaria municipal de Direitos Humanos e Cidadania, o encontro promove o debate sobre as relações sociais e raciais. A atividade acontece no próprio Descomplica SP, das 14h às 17h. A inscrição online pode ser realizada pelo link http://bit.ly/desc-consciencianegra

No dia 28, quarta-feira, a palestra “Sei Formar Preço”, organizada pelo Sebrae-SP, esclarece custos e gastos de uma empresa para ajudar o empresário a formar de maneira correta o preço de venda de produtos ou serviços. A dinâmica acontece no Descomplica SP, das 14h às 16h, e as vagas são limitadas. O cadastro online pode ser feito por meio do link http://bit.ly/descomplicasebrae

Já na sexta-feira, dia 30, os funcionários do Descomplica SP Digital promovem oficina de inserção digital para idosos, ensinando conceitos básicos de computação e navegação na internet. A inscrição online para a atividade, que acontece a partir das 14h, na própria unidade, pode ser feita pelo link http://bit.ly/idosodigital

Sobre o Descomplica SP

Inspirado no Poupatempo, o Descomplica SP propõe um novo padrão de atendimento nos serviços públicos municipais. Implantada junto à Subprefeitura de São Miguel Paulista, a unidade foi inaugurada no final do mês de março e já realizou mais de 180 mil atendimentos, com índice de satisfação superior a 99% entre os usuários dos mais de 350 serviços oferecidos.