Corridas com SPTaxi terão descontos em deslocamentos na região da Marginal Pinheiros

Medida vale em viagens com origem ou destino na área afetada pela interdição de viaduto. Redução do valor será de 40%

A Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes (SMT) se reuniu nesta quarta-feira (21/11) com representantes dos taxistas e de operadoras de transporte por aplicativo a fim de encontrar alternativas para auxiliar os deslocamentos da população enquanto durar a interdição da pista expressa da Marginal Pinheiros. Após o encontro, ficou definido que os taxistas irão oferecer 40% de desconto em corridas solicitadas por meio da plataforma SPTaxi que tenham origem ou destino na área afetada pela interdição.

Além disso, a Secretaria se comprometeu a estudar a criação de bolsões de estacionamento para embarque e desembarque em locais próximos aos trechos mais críticos e nas proximidades de estações e terminais de transporte público, para facilitar a integração entre modais.

A Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes, por meio do Departamento de Transportes Públicos (DTP) e do Departamento de Operação do Sistema Viário (DSV), deverá anunciar nos próximos dias a localização dos bolsões de estacionamento.

Aplicativos

O secretário João Octaviano Machado Neto se reuniu também na tarde desta quarta-feira com representantes de aplicativos de transporte de passageiros, que também se comprometeram a buscar alternativas para auxiliar os deslocamentos da população durante o período de interdição da pista expressa da Marginal Pinheiros.

A SMT informou às empresas do setor a área afetada pela interdição para que as operadoras estudem medidas para incentivar a utilização dos aplicativos nessa região, em substituição ao uso do carro próprio.