Descomplica SP promove palestras gratuitas sobre diversidade, recolocação no mercado de trabalho e empreendedorismo

Debates acontecem nos dias 26, 27 e 31 de julho na unidade implantada junto à Prefeitura Regional de São Miguel Paulista

O Descomplica SP, programa da Prefeitura de São Paulo inspirado no Poupatempo, promove uma série de eventos gratuitos, abertos ao público, ao longo das próximas semanas. As palestras sobre temas como diversidade, recolocação no mercado de trabalho e empreendedorismo acontecem na unidade implantada junto à Prefeitura Regional de São Miguel Paulista, na Rua Dona Ana Flora Pinheiro de Souza, número 76. As inscrições podem ser feitas presencialmente ou por meio eletrônico.

No próximo dia 26 de julho, quinta-feira, acontece a roda de conversa em homenagem à mulher negra e imigrante, aproveitando a celebração do Dia da Mulher Negra, Latina e Caribenha. Organizado pela secretaria municipal de Direitos Humanos e Cidadania, o encontro debate os direitos, deveres e políticas públicas com foco neste público. O evento ainda contará com a participação de um grupo de música afro. A atividade acontece no auditório 2 do Descomplica SP entre 14 e 17 horas. A inscrição pode ser feita pelo link https://is.gd/conversamulheres.

Na sexta-feira, 27 de julho, o Sebrae-SP, em parceria com a secretaria municipal de Trabalho e Empreendedorismo, organiza a oficina “Sei Vender” sobre empreendedorismo e negócios. O debate acontece no auditório 2 do próprio Descomplica SP, das 14 às 16 horas, e a inscrição pode ser realizada por meio do link https://is.gd/palestrasebraevendas.

Já no dia 31, terça-feira, a secretaria municipal de Trabalho e Empreendedorismo oferta oficina sobre recolocação no mercado de trabalho, dando dicas sobre a conduta e a postura nas entrevistas de emprego, além da produção de currículo. A dinâmica acontece no auditório 2 do Descomplica SP, das 14 às 15 horas, e o cadastro online pode ser feito no link https://is.gd/oficinacurriculo.

Sobre o Descomplica SP

Inspirado no Poupatempo, o Descomplica SP propõe um novo padrão de atendimento na prestação de serviços públicos municipais. Implantada junto à Prefeitura Regional de São Miguel Paulista, a unidade foi inaugurada no final do mês de março e já realizou mais de 80 mil atendimentos. Registra 96% de índice de satisfação entre os usuários dos mais de 350 serviços ofertados.