Prefeitura de São Paulo e Caixa fomentam desenvolvimento de projetos inovadores no âmbito da saúde

Consulta pública receberá propostas até 28 de janeiro pelo site residenciamaker.prefeitura.sp.gov.br

 

A Prefeitura de São Paulo, por meio das secretarias municipais de Inovação e Tecnologia e da Saúde, e o Fundo Socioambiental da Caixa Econômica Federal estão promovendo consulta pública sobre o edital que irá selecionar rede de instituições parceiras para operacionalizar o “Desafio CAIXA – PMSP Residência Maker – Problemas Complexos de Saúde”. A iniciativa visa incentivar o ecossistema de inovação do município e desenvolver soluções para problemas de saúde.

A consulta pública, disponível até 28 de janeiro, tem como objetivo receber insumos sobre a forma de seleção de organização ou rede de organizações que será responsável por atrair, selecionar, apoiar e acompanhar o desenvolvimento de projetos inovadores que estejam em etapas iniciais de desenvolvimento, no valor de até R$ 4 milhões, obrigatoriamente, relacionados a problemas de obesidade na infância e adolescência, além de diabetes do tipo II.

Para participar basta acessar residenciamaker.prefeitura.sp.gov.br e seguir as instruções detalhadas na seção “Como Contribuir”.

 

Os resultados (comentários e respostas) serão publicados até 9 de fevereiro, podendo ser incorporadas ao edital as sugestões que estiverem de acordo com as regras do Fundo Socioambiental da Caixa.

“Iniciativas como esta, com o apoio fundamental da Caixa, reforçam nosso compromisso de transformar São Paulo em um grande hub de inovação. Queremos que o edital e o próprio modelo de seleção sejam justos e transparentes”, destaca Daniel Annenberg, secretário municipal de Inovação e Tecnologia.