Encerra hoje a consulta pública para a expansão do programa WiFi Livre SP

Ainda dá tempo de participar da consulta pública para a expansão do programa WiFi Livre SP. O munícipe pode participar até esta segunda-feira (04) sugerindo uma nova localidade, apoiando a proposta de outra pessoa ou ainda enviando sugestões e/ou contribuições nas outras modalidades previstas na consulta. Basta acessar o site http://gestaourbana.prefeitura.sp.gov.br/wifi-consulta-publica/.

Até o momento, 113 novas localidades foram sugeridas e o Parque do Carmo (zona leste) continua sendo o campeão com 117 apoios. Em segundo lugar está o Largo da Batata, em Pinheiros, com 94 apoios. Em terceiro lugar, a Praça Dr. José Oria, na Vila Sônia, com 89 apoios.

A consulta pública sobre a expansão do WiFi Livre SP aberta desde 18 de novembro de 2015. O foco do programa é viabilizar, por meio de parcerias com a iniciativa privada, a implantação do serviço de wifi e a requalificação do mobiliário urbano de praças e parques municipais. A consulta pretende coletar contribuições e sugestões por parte dos diversos interessados e da sociedade civil, de modo a identificar as potenciais futuras localidades, os diversos tipos de intervenção no espaço público e os possíveis modelos de parceria com a iniciativa privada para a implementação do programa.

Dúvidas podem ser enviadas para o email consultawifi@prefeitura.sp.gov.br

Relembrando o WiFi Livre SP

O projeto WiFi Livre SP prevê a instalação de acesso gratuito à internet por sistema Wi-Fi em 120 praças ou localidades públicas no município, atendendo todos os 96 distritos da Capital. A conclusão dele se deu em abril de 2015.

O acesso é irrestrito e gratuito a qualquer munícipe, que poderá fazer uso da rede por meio de notebooks, tablets, smartphones ou qualquer outro dispositivo. O projeto tem a coordenação da Secretaria Municipal de Serviços com apoio técnico da PRODAM - Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Município de São Paulo - e atende à meta 73 do Plano de Metas da Prefeitura de São Paulo (eixo temático 1 - Compromisso com os direitos sociais e civis).