Coleta Seletiva no Carnaval 2010 recolhe 18 toneladas

O serviço de coleta seletiva realizado no Sambódromo do Anhembi, durante o Carnaval de 2010, pela Central de Triagem Pirituba – Cooperativa Crescer - apresentou resultados satisfatórios.

Durante os quatro dias do evento, o programa de coleta seletiva no carnaval recolheu 18 toneladas de materiais recicláveis, entre vidros, plásticos, isopor e metais, três toneladas a mais que em 2009.

Com o objetivo de realizar um carnaval ecologicamente correto, dando destinação adequada aos resíduos, além de sensibilizar a população e o público presente ao sambódromo sobre a importância da reciclagem, a Cooperativa Crescer, com ajuda do Departamento de Limpeza Urbana (Limpurb), levou ao Anhembi uma equipe com 32 pessoas para a coleta, que foi realizada nas arquibancadas, lanchonetes, em alguns camarotes e na área externa do sambódromo.

A Cooperativa Crescer é uma das 17 cooperativas que participam do convênio com a Prefeitura, com mais de mil cooperados envolvidos, com renda média entre 600 e 800 reais.