Reunião esclarece dúvidas sobre chamamento público para manutenção da rede Fab Lab Livre SP

Interessados devem apresentar propostas até 30 de outubro. Edital está disponível em http://bit.ly/2hZKgj3

A secretaria municipal de Inovação e Tecnologia reuniu na última segunda-feira (16/10) mais de 40 representantes de organizações da sociedade civil interessados em operar e manter a rede Fab Lab Livre SP - conforme chamamento público publicado em 7 de outubro, para o esclarecimento de dúvidas sobre o edital.

As entidades interessadas em gerir a maior rede de laboratórios de fabricação digital do país têm até o dia 30 de outubro para o envio de propostas. Entre os requisitos detalhados no edital disponível aqui estão a comprovação de experiência na realização de atividades semelhantes, bem como a capacidade técnica e operacional para o desenvolvimento da parceria, que prevê a segmentação dos espaços em lotes*.

O programa Fab Lab Livre SP conta com 12 laboratórios dispostos na Capital e tem entre seus objetivos sensibilizar as potencialidades da cultura maker, fortalecer as abordagens criativas e a aprendizagem ativa, incentivar as pesquisas acadêmicas que fomentam a prototipação e o uso das ferramentas de fabricação digital, assim como a geração de oportunidades para o empreendedorismo local.

“Nosso objetivo é fomentar projetos e ideias, gerando inovação para a cidade e para o cidadão”, explica Daniel Annenberg, secretário municipal de Inovação e Tecnologia.

Sobre o Fab Lab Livre SP

Inspirados na filosofia da “cultura maker – faça você mesmo”, os Fab Labs são espaços colaborativos e criativos, totalmente gratuitos, nos quais o cidadão possui acesso livre, por meio de tecnologia de ponta, para desenvolver ideias e projetos em cursos e oficinas.

Lotes previstos no edital (segmentado por laboratórios)

1º lote: Vila Itororó, Espaço São Luís, CEU Anhanguera
2º lote: Centro Cultural da Juventude, Centro Cultural Olido, Chácara do Jockey
3º lote: CEU Heliópolis, Centro Cultural da Penha, CEU Três Pontes
4º lote: Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes, Centro Cultural Casa da Memória, Centro Cultural São Paulo