MakerFest permitirá que participante faça seu próprio arduíno

Neste domingo (4/6), a Prefeitura de São Paulo, por meio da Coordenadoria de Conectividade e Convergência Digital (CCCD), estará presente na sexta edição da MakerFest, que acontece no Instituto de Engenharia (Avenida Dr. Dante Pazzanese, 120).

Na oportunidade, apresentará duas oficinas com o tema “Robótica com Arduíno”, nas quais os participantes serão instruídos a montar um arduíno, uma plataforma de hardware livre e de placa única que permite o desenvolvimento e o controle de sistemas interativos.

Outra atividade será a palestra “FabLab Livre SP – Transformando Vidas”, que abordará as infinitas possibilidades que os laboratórios de fabricação digital oferecem ao cidadão na colocação em prática de suas ideias e projetos.

O evento é considerado um festival da cultura maker por reunir criativos, engenheiros, estudantes, profissionais, pesquisadores e interessados de todas as idades em conhecer novas tecnologias.

FabLab Livre SP - Composta por 12 unidades espalhadas pela cidade, o FabLab Livre SP se consolida como espaço colaborativo e criativo ao oferecer ao cidadão liberdade para desenvolver ideias e projetos. É possível criar quase tudo, de uma pequena escultura a um drone.

Os cursos oferecidos variam de 4 a 96 horas. A programação completa e o endereço das unidades podem ser acessados pelo site e Facebook ( http://fablablivresp.art.br; https://www.facebook.com/fablablivresp)

Serviço
Maker Fest – 6ª Edição
Data: 4 de junho
Horário: Das 10h às 20h
Local: Engenho Maker (Instituto de Engenharia)
Avenida Dr. Dante Pazzanese, 120.