Fab Lab Livre SP no maior evento mundial da indústria de impressão 3D

Nos dias 05 e 06 de junho, no Centro de Exposições Frei Caneca, a Prefeitura de São Paulo irá participar da “Inside 3D Printing Conference & Expo”, edição brasileira do maior evento mundial da indústria de impressão 3D e manufatura aditiva. Por meio da Coordenadoria de Conectividade e Convergência Digital da Secretaria de Inovação e Tecnologia, o evento contará com um estande onde será apresentado, durante os dois dias, o programa Fab Lab Livre SP. Técnicos irão fazer demonstrações com as impressoras 3D do que é realizado na maior rede de laboratórios públicos de fabricação digital do mundo. São Paulo conta com 12 unidades abertas ao público de forma gratuita e dotadas de tecnologia de ponta.

A Inside 3D Printing acontece em diversos locais do mundo (Nova Iorque, Shangai, Tokyo, Berlim, San Diego, Singapura, Istanbul, Mumbai, Seul, Melbourne) e oferece aos expositores uma programação com demonstrações e palestras com especialistas do setor. A Prefeitura fará parte deste contexto mostrando que os Fab Labs são espaços colaborativos e criativos onde o cidadão possui acesso livre para desenvolver ideias e projetos nos cursos. Neles é possível criar quase tudo, de uma pequena escultura a um drone. Basta levar uma ideia ou projeto nas mais de 30 oficinas que podem durar de 4 a 96 horas.

Os Fab Labs estão espalhados por toda a cidade: Centro Cultural Cidade Tiradentes, CEU Heliópolis, Olido Cibermarium, Vila Itororó, Centro Cultural Casa da Memória, Centro Cultural da Juventude, Centro Cultural da Penha, Centro Cultural São Paulo, Centro Esportivo Tietê, Chácara do Jockey Club, Espaço São Luis e Espaço Vila Mara. Alguns cursos oferecidos são modelagem 3D, robótica e marcenaria, eletrônica e fabricação de projetos. Os equipamentos são de última geração como impressoras 3D, fresadoras, cortadoras de vinil e a laser. A programação completa pode ser acessada pelo site e facebook ( http://fablablivresp.art.br ; https://www.facebook.com/fablablivresp ).

As inscrições para o evento que dará a oportunidade ao cidadão de conhecer as últimas novidades em impressoras e serviços nos ramos de manufatura, joalheria, medicina, arquitetura e indústria aeroespacial ainda estão abertas pelo site http://inside3dprintingbrasil.com.br/inscricao-valores/

Serviço

O quê: Estande do Fab Lab Livre SP no Inside 3D Printing Conference & Expo
Quando: 05/06 das 12h30 às 19h
06/06 das 8h30 às 19h
Onde: Centro de Exposições Frei Caneca (Rua Frei Caneca, 569, Consolação)
Inscrições: http://inside3dprintingbrasil.com.br/inscricao-valores/