FabLab Livre SP presente em feira de estudante

Evento que acontece dia 3 de junho, em Cidade Tiradentes, quer aproximar estudantes e população de diversas áreas do Conhecimento

Foto: Assessoria de Comunicação/Smit

Com o objetivo de aproximar estudantes e população do ambiente universitário, trazer a informação e a didática das áreas do Conhecimento, a Prefeitura Regional de Cidade Tiradentes promove, dia 3 de junho, das 10h às 19h, na Escola Municipal de Ensino Fundamental e Médio “Oswaldo Aranha Bandeira de Mello” (Avenida dos Metalúrgicos, 1155), a 1ª Feira do Estudante daquele bairro.

Denominada de “Estudando o futuro”, a feira -direcionada a alunos dos 9ºs anos do Ensino Fundamental e aos das 1ªs, 2ªs e 3ªs séries do Ensino Fundamental- terá várias palestras ministradas por instituições de ensino superior e por escolas técnicas, que falarão sobre os campos de atuação de áreas como Administração, Ciências Contábeis, Direito, Farmácia, Jornalismo, Medicina, Nutrição, Odontologia, Psicologia e Tecnologia da Informação.

Um dos destaques do evento será um workshop sobre o FabLab Livre SP, da Prefeitura de São Paulo, laboratório de fabricação digital dotado de equipamentos avançados como impressoras 3D, fresadoras e cortadoras a laser, em que é possível criar quase de tudo – de uma pequena escultura a um drone – gratuitamente. O bairro foi o primeiro a receber a instalação desse serviço, hoje espalhado em outros 11 endereços pela cidade (Ver em http://fablablivresp.art.br/ onde ficam e o que oferecem).

Localizado no extremo Leste da Capital, Cidade Tiradentes foi planejada há 33 anos para servir de bairro-dormitório. Com cerca de 280 mil habitantes, abriga o maior complexo de conjuntos habitacionais da América Latina e possui cerca de 100 estabelecimentos de ensino fundamental e médio.