Seminário discute Política Municipal de Inclusão Digital

O objetivo será debater a necessidade de atualização da Lei Municipal nº 14.668/2008.

A Coordenadoria de Conectividade e Convergência Digital da Prefeitura Municipal de São Paulo, em parceria com o mandato da vereadora Juliana Cardoso,  vai realizar o 1º Seminário sobre a Política Municipal de Inclusão Digital, em 21 de agosto de 2015, das 9 às 13 horas, no Salão Nobre da Câmara dos Vereadores.


O objetivo será debater a necessidade de atualização da Lei Municipal nº 14.668/2008, que cumpriu um papel extremamente importante na época em que foi elaborada, mas devido aos avanços tecnológicos, requer de uma atualização.


Existe hoje uma enorme diversidade de projetos que podem ser entendidos como “inclusão digital” e “economia criativa”, tais como WiFi livre em áreas públicas, laboratórios de fabricação digital, laboratórios hacker, espaços de co-working, pontos de cultura, centros de recondicionamento de computadores e estações de metarreciclagem, dentre outras iniciativas existentes e que ainda possam vir a surgir.


Com esse intuito, a CCCD, reunirá nesse seminário parlamentares, secretários, ativistas da área da inclusão digital e usuários para abrir o diálogo sobre os novos paradigmas da Inclusão Digital para a cidade.

EVENTO: Seminário sobre a Política Municipal de Inclusão Digital
DATA: 21 de agosto de 2015
HORÁRIO: das 8h30 às 13 horas
LOCAL: Salão Nobre da Câmara dos Vereadores de São Paulo
ENDEREÇO: Viaduto Jacareí, 100 - Bela Vista - São Paulo-SP