São Paulo Aberta lança no dia 07 de julho o edital “Agentes de Governo Aberto”

Às 17h no Centro Cultural São Paulo será a apresentação oficial do edital, suas propostas e motivações para o público. Serão também promovidas oficinas do dia 15 a 24 de julho para auxiliar na inscrição.

     São Paulo Aberta, uma iniciativa da Prefeitura de São Paulo com fins de a construção participativa de um governo mais inclusivo e transparente, lança no dia 7 de julho o edital “Agentes de Governo Aberto”. O perfil será apresentado partir das 17h no Centro Cultural São Paulo, ao lado do metrô Vergueiro.

   

     Seguindo os fundamentos de São Paulo Aberta, qualquer pessoa pode ser um agente formador de governo aberto. Sendo maior de 18 anos e que entende de redes sociais ou ferramentas livres de multimídia, você pode inscrever seu projeto nesse edital! Assim, você recebe uma bolsa para não encontrar problemas financeiros para pôr em prática suas idéias.

     “Essa é a proposta de um Governo Aberto: Participação, Inovação Tecnológica, Transparência e Integridade, interação entre o governo municipal e o cidadão por meio da construção coletiva e ativa.”

     Serão oferecidas 48 bolsas, divididas em duas etapas com duração de seis meses cada. As propostas enviadas podem se encaixar em uma das quatro categorias: Transparência; Mapeamento Colaborativo e Gestão Participativa; Tecnologia Aberta e Colaborativa e Comunicação em rede.

     Caso a pessoa interessada não tenha experiência em desenvolvimento de projetos, a São Paulo Aberta promoverá oficinas do dia 15 a 24 de julho para auxiliar na elaboração e no processo de inscrição. O perfil tem que girar em torno da promoção de cultura e incentivo de atuações mais participativas do cidadão.

     O edital poderá ser consultado a partir do dia 8 de julho na plataforma do SPCultura.