Aplicativo para celular “Praças WiFi Livre SP” vencedor do #Hackathon já está disponível para download na Google Play

Programa propicia fácil acesso às informações das praças WiFi Livre como localização e número de acessos simultâneos.

     Agora ficou mais fácil de ver a lista de locais que possuem WiFi Livre. O aplicativo para celular Praças WiFi Livre SP, desenvolvido pelo programador Marcos Vinicius para o concurso “São Paulo Interativa – #Hackathon”, já está disponível na Google Play para os aparelhos que usam o sistema Android.

     O programa mostra as 120 praças que contam com os serviços de wifi, divididas nas cinco regiões da cidade. Selecionando uma das praças pode-se ter acesso ao número de acessos simultâneos, data de implantação, nome da subprefeitura em que está localizada e um mapa que, quando aberto, executa a aplicação do Google Maps no endereço da praça/parque que dispõe do serviço, facilitando a ida dos interessados que queiram acessar a internet sem restrições.

     Além disso, há também informações sobre o WiFi Livre SP, características técnicas do projeto (512 Kbps por usuário, neutralidade da rede e esclarecimentos sobre as formas de monitoramento da qualidade da internet) e um tópico com as dúvidas mais frequentes.

     “O novo aplicativo é resultado da Hackaton São Paulo Interativa, realizada em fevereiro de 2015, e é a comprovação que o investimento em inovação tecnológica dá resultados positivos úteis à população”, afirmou João Cassino, Coordenador de Conectividade e Convergência Digital.

     Este aplicativo é gratuito e pode ser baixado por todos os usuários do sistema Android. Para baixá-lo basta acessar o link direto do aplicativo aqui ou pesquisar Praças WiFi Livre SP na barra de pesquisas da Google Play.

     Para os que não possuem celular Android, ainda há a opção de acessar a página http://wifilivre.sp.gov.br/ que possui as mesmas funções do aplicativo.
São Paulo Interativa – #Hackathon.

     O aplicativo foi feito para o concurso “São Paulo Interativa – #Hackathon”, promovido pela Secretaria de Serviços e realizado pela Campus Party, que selecionou os três melhores utilitários para celular que auxiliassem o acesso dos cidadãos nas temáticas da pasta da Secretaria de Serviços, como WiFi, iluminação pública e limpeza pública. Para ver os outros aplicativos vencedores clique aqui.

     Abaixo algumas imagens do aplicativo: