Casa de Lua conversa sobre representatividade e leva oficina de fanzine a praça de SP

Papo faz parte de projeto da ONG feminista que foi selecionado pelo edital da Prefeitura de São Paulo Redes e Ruas.

     O projeto "Nossas vozes, nossos saberes, nosso poder", desenvolvido pela ONG feminista Casa de Lua, recebe meninas e mulheres a partir de 12 anos para uma roda de conversa sobre representatividade com oficina sobre publicações e fanzines no dia 14 de junho (domingo), às 10h. Mediado pela jornalista Vanessa Rodrigues e pela designer Ariane Cor, o evento vai acontecer na praça de wifi livre Nossa Senhora dos Prazeres, perto do metrô Parada Inglesa, na zona norte de São Paulo.

   

     O foco deste projeto, que começou em janeiro e se estende até agosto, é levar ferramentas de comunicação, técnicas de escrita, produção de áudio e vídeo para grupos de meninas e mulheres. Assim, a partir das peças que o grupo vai produzir, a proposta é que possam contar as próprias histórias, trocar conhecimentos entre si e, ainda, refletir sobre sua condição de mulher, a vida na periferia, as distribuições do trabalho dentro de casa e sua atuação no mercado profissional.

     Com essas trocas, o objetivo é permitir que as alunas construam sua própria voz na internet, descubram recursos importantes para as suas vidas, conectem-se a outras mulheres e se sintam mais empoderadas e orgulhosas de seus saberes.

     Não é preciso se inscrever para participar, e o projeto oferece cuidadoras para os filhos, netos e outras crianças que estejam acompanhando as participantes.
"Nossas vozes, nossos saberes, nosso poder" foi um dos 59 projetos contemplados pela primeira edição do edital Redes e Ruas para seleção e apoio a projetos de inclusão, cidadania e cultura digital para a cidade de São Paulo, uma parceria entre as secretarias municipais de Cultura, Serviços, Direitos Humanos e Cidadania.

SERVIÇO:

Oficina do projeto "Nossas vozes, nossos saberes, nosso poder".
Quando: 14 de junho, às 10h.
Onde: praça Nossa Senhora dos Prazeres, Vila Dom Pedro II, zona norte (mapa: http://www.wifilivre.sp.gov.br/index.php?exibe=74).
Quanto: grátis.
Mais informações: Martha Lopes; marthalopes@gmail.com; (11) 98346-4537.