Centro de Convivência Ômega

A união de todos é que faz a diferença, sob este importante lema, nasceu na zona sul da capital uma entidade que hoje é referência. Em 2005 surgiu o Centro de Convivência Ômega, criado pela missionária Nádia Aparecida Zeuli e os filhos Cristiane e Daniel, a partir da demanda de toda uma região.

A ideia começou a ser moldada um ano antes, em 2004, quando o grupo realizava oficinas de música para os adolescentes da Fundação Casa, extinta Febem. Por causa da convivência, eles perceberam sobre a importância de envolver os jovens da comunidade em atividades culturais, fora do horário escolar, com o objetivo de afastá-los da violência e dos vícios.
 

Assim, foi criado o Centro de Convivência Ômega, da união de um grupo de famílias que buscava dar um futuro melhor para seus filhos e mudar a situação de vulnerabilidade social presente nos bairros em que reside. Sendo assim, o Ômega tem um grande papel perante a comunidade. No Projeto Solidário, as crianças têm aulas de artesanato, reforço escolar, música e dança. Hoje a entidade atende 210 jovens.
 

Por meio do importante pilar entre ONG e setores público e privado realiza grandes projetos de inclusão social e cultural. Pensando nisto e vendo de perto a grande dificuldade da comunidade em se inserir no mundo globalizado da informática, o Ômega em parceria com a Prefeitura da Cidade de São Paulo inaugurou em fevereiro de 2008 uma unidade do Telecentro. Hoje, o programa de inclusão digital municipal é um sucesso na região. “Muitas pessoas só conseguiram emprego depois de serem certificadas com os cursos de informática gratuitos do Telecentro. Além disso, o Programa é uma grande ferramenta para os jovens fazerem pesquisas escolares e os mais velhos conversarem com parentes que vivem em outros estados,” destaca Nádia Zeuli, presidente da entidade.


www.cco.org.br


TELECENTRO ÔMEGA


Endereço: rua David Fabricius, 148 - Jd. Guanabara – Fone: 5939-7943