Vila Guilherme está conectada ao WiFi Livre SP

Na zona norte são 10 praças com o sinal aberto

Durante evento cultural realizado no sábado (30/8) pela subprefeitura da Vila Maria/Vila Guilherme, o secretário Simão Pedro testou o funcionamento do WiFi Livre na Praça Oscar da Silva, localizada no Distrito Vila Guilherme. Até 75 pessoas podem conectar-se simultaneamente nesta Praça e esse número pode dobrar, se necessário.

O secretário destacou o uso da internet e os desdobramentos sociais dela. “Não é só usar a internet, o projeto chama as pessoas para as praças. Com isto há mais possibilidade de conversas, diálogos e ocupação dos espaços públicos”.

Além do WiFi, foi oferecida à população música de diversos estilos, oficinas de teatro, capoeira e atividades circenses disponibilizadas no Casarão, local emblemático da Vila Guilherme que será transformado em uma “Casa de Cultura” e fica em frente à Praça Oscar da Silva.

O sinal está ativo desde junho deste ano e foi o primeiro local da subprefeitura a ser contemplado que ainda contará com outras duas: Praça Novo Mundo, no Distrito da Vila Maria e Praça Lourenço de Bellis no Distrito de Vila Medeiros. O projeto tem o objetivo de democratizar o acesso à internet. Cada um dos 96 distritos da capital receberá ao menos uma praça e alguns deles, principalmente do centro, possuem mais de uma, em razão da grande circulação de pessoas que frequentam esta área diariamente.