SMPP realiza Encontro dos Telecentros

Evento será no dia 7 de dezembro

A Secretaria Municipal de Participação e Parceria (SMPP) promoverá o I Encontro dos Telecentros da cidade de São Paulo. O evento acontecerá no dia 7 de dezembro, das 13h às 18h no bairro da liberdade, região central.

O encontro, gerido pela Coordenadoria da Inclusão Digital, reunirá todos funcionários dos 320 Telecentros que estão espalhados pela cidade, representantes das ONGs que auxiliam na administração desses espaços e as empresas parceiras da Prefeitura de São Paulo que ajudam na realização dos trabalhos desenvolvidos nas unidades. Ao todo são esperadas três mil pessoas.

Lá, as empresas falarão sobre os novos projetos que farão parte do cronograma dos telecentros em 2010. O objetivo é disseminar as informações para todos os envolvidos com esse trabalho, buscando melhorar o atendimento, cursos e serviços oferecidos nesses espaços para toda a população de São Paulo.

Veja quais são os novos projetos que serão realizados em parceria com a SMPP para o ano de 2010:

A empresa Unyca falará sobre seu projeto: “Ensino Profissionalizante nos Telecentros”. A partir da base de Telecentros instalados a Unyca criará uma rede exclusiva de TV onde a programação transmitida será somente cursos e palestras de cunho profissionalizante, visando ao primeiro emprego ou ao aperfeiçoamento de competências pessoais aplicáveis ao trabalho. As transmissões se darão a partir dos estúdios da Unyca no WTC Tower, com professores qualificados para o ensino a distância.

A IBD com o projeto “Carbono Empresa” e “Carbono Cidadão”, levará aos telecentros uma ferramenta para ajudar no combate ao aquecimento global. Trata-se de uma iniciativa de coletar, de forma correta e responsável, dados tais como: consumo de água, energia elétrica, transporte utilizado para locomoção da equipe entre outros, para que haja sucesso na realização do Inventário de Emissão de Gases do efeito Estufa, minimizando assim os impactos causados por suas atividades.

CTI-USP, Sun – Microsystems, Microsoft e Idort/SP falarão sobre o “Profissional TI”, um projeto pedagógico de formação profissional em Tecnologia da Educação para público sem possibilidades de investimento em educação especializada. O objetivo do projeto é apresentar ao publico alvo o projeto e seus objetivos, convidando-o para inscrever-se nas provas de seleção, estimulando o desejo de acreditar numa carreira promissora.