Inauguração do Telecentro Jardim Japão

Inauguração do Telecentro Jardim Japão A Secretaria Municipal de Participação e Parceria, promoverá no dia 29 de maio o descerramento da placa inaugural do Telecentro Jardim Japão

A Secretaria Municipal de Participação e Parceria – SMPP, por meio da Coordenadoria de Inclusão Digital - CID promoverá no dia 29 de maio o descerramento da placa inaugural do Telecentro Jardim Japão, às 11h na Rua Padre Sabóia de Medeiros, 1868.

O novo Telecentro será inaugurado no Centro Comunitário do Jardim Japão, uma instituição filantrópica que promove o bem estar social e a prestação de serviços para a comunidade sem quaisquer fins lucrativos ou econômicos.
O CCJJ, como é chamado, busca atender crianças e adolescentes que vivem em situações de vulnerabilidade. Realizam programas psicopedagógicos, nutricionais, educacionais e sanitários que promovem a integração e o fortalecimento do núcleo familiar, o desenvolvimento e a cidadania de seus usuários.

O Programa dos Telecentros da Prefeitura integra a política de inclusão digital da Prefeitura e tem se revelado um mecanismo eficiente na capacitação profissional, na revitalização dos espaços públicos, na democratização do uso de computadores e acesso à internet.

Com esse novo Telecentro, são 346 unidades inauguradas na cidade de São Paulo que tem o maior programa de inclusão digital do mundo em uma mesma localidade. O programa teve um grande crescimento nos últimos três anos, quando quase triplicou o número de unidades. Até 2005 eram 121 unidades instaladas.

O crescimento significativo leva em conta a parceria com organizações sociais, que hoje são responsáveis por cerca de 200 telecentros. Pela parceria, a secretaria faz uma pequena reforma para adaptar a sala com banheiro e rampa que garanta o acesso de cadeirantes, paga R$ 1.300,00 para cada instituição cobrir despesas de limpeza e telefone, além de manter os instrutores que promovem os cursos e administram as unidades.

Ao todo, o programa lança 20 mil novas vagas de capacitação ao mês. No ano passado, 163 mil e 54 pessoas concluíram os cursos e oficinas oferecidos. São aproximadamente 1,7 milhões de usuários cadastrados no sistema, o que faz do modelo paulistano referência mundial em inclusão digital.

Serviço:
Inauguração do Telecentro Jardim Japão – Centro Comunitário do Jardim Japão

Quando: 29 de maio, às 11 horas.

Onde: Rua Padre Sabóia de Medeiros, 1868 – Jd.Japão