Novo Telecentro é inaugurado na Zona Sul da Cidade de São Paulo

A Secretaria de Participação e Parceria (SMPP) inaugura o Telecentro Cáritas Santo Amaro nesta dia 14 de abril, às 10h na Zona Sul de São Paulo. A unidade é uma parceria com a Associação Cáritas Diocesana de Santo Amaro.

Com o Telecentro Cáritas Santo Amaro, a Coordenadoria de Inclusão Digital, responsável pelo Programa, contabiliza 362 unidades inauguradas em toda a Cidade de São Paulo. O espaço disponibiliza aos usuários da comunidade acesso a internet em 19 terminais e uma impressora, o equipamento tem capacidade para atender cerca de 5 mil usuários por mês.

“O Programa Telecentros faz parte da Agenda 2012 da Prefeitura de São Paulo e a intenção da Secretaria é chegar a 400 unidades inauguradas até o final desse ano”, afirma Francisco Buonafiana, secretário de Participação e Parceria.

Na Subprefeitura de Jabaquara já foram inaugurados seis Telecentros: Telecentro CEU Caminho do Mar - Profª Dulce Salles Cunha Braga, Telecentro Clube Escola Vila Guarani, Telecentro Jardim Lourdes, Telecentro Americanópolis, Telecentro Clube Escola Vila Santa Catarina – Abecal e Telecentro Cáritas Santo Amaro. Na região está prevista a inauguração de mais uma unidade (Telecentro Conquistando um Espaço), já em pré-operação.

Além disso, o Telecentro oferece um ambiente completamente voltado para cursos e oficinas na área de informática com profissionais capacitados para o ensino. E tem como objetivo principal a inclusão digital e social de toda a comunidade através de treinamentos presenciais, visando não só novas oportunidades no mercado de trabalho, como também a formação de novos empreendedores.

Serviço:

Inauguração Telecentro Cáritas Santo Amaro

Data: 14 de abril
Horário: 10h
Local: Rua Mianos, nº 122 Vila Santa Catarina

Telecentro Cáritas Santo Amaro
Horário de atendimento: Das 8h às 17h (seg. a sexta). Sábados (das 9h às 16h)
Fone: 2369-5438.