Zona Leste recebe II Feira Tecnológica

Entre os dias 14 e 16 de setembro, a Secretaria de Participação de Parceria (SMPP), por meio da Coordenadoria de Inclusão Digital (CID), participa da segunda edição da Feira Tecnológica (FEITEC) da Zona Leste de São Paulo no Centro de Formação e Cultura Dom Bosco, que fica ao lado da estação CPTM e Metrô Corinthians-Itaquera.

 A feira é uma iniciativa da Obra Social Dom Bosco Itaquera em parceria com a CID, da SMPP, e uma comissão organizadora composta por entidades parceiras (Senac São Paulo, Senai, Sebare, Ceat e o Fórum para o Desenvolvimento da Zona Leste).

O tema da II FEITEC será “Sustentabilidade e Desenvolvimento”, um assunto que vem ganhando cada vez mais espaço na sociedade moderna. A temática pretende valorizar o trabalho desenvolvido pelos educandos do Centro Profissionalizante da Obra Social Dom Bosco, da Rede Salesiana de Ação Social, das instituições educacionais e profissionalizantes, entidades da sociedade civil e das indústrias da região.

O objetivo do encontro é proporcionar à população da Zona Leste de São Paulo o acesso às novidades tecnológicas, conhecer os produtos e serviços oferecidos pelas indústrias e comércios da região, incentivar a criação de postos de trabalho e fomentar a educação profissional, além de conscientizar a população sobre a necessidade do desenvolvimento tecnológico unido à responsabilidade socioambiental.


Os interessados poderão fazer o cadastro previamente pela Internet através do site www.domboscoitaquera.org.br/feitec para garantir o acesso na exposição e participar das palestras.

O evento acontece também, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia), a Subprefeitura de Itaquera, o Centro Paula Souza (Etec de Itaquera e Fatec Zona Leste), a SABESP, a Faculdade Santa Marcelina, a OAB Itaquera, o Fórum de Desenvolvimento da Zona Leste, a Frente Parlamentar em Defesa das Escolas Técnicas e Tecnológicas, a Tupi Tecnologia, a Leograf Editora e Gráfica, o CET e a Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Serviço:

II Feira de Tecnológica da Zona Leste de São Paulo

Quando: 14, 15 e 16 de setembro
Local: Centro de Formação e Cultura Dom Bosco - Rua do Contorno, s/n – Itaquera

Programação:

14 de setembro

13h – Recepção dos convidados pela Fanfarra Dom Bosco

13h30 – Acolhida e apresentação dos Objetivos da Feira Tecnológica

13h45 – Fala das principais autoridades presentes

14h15 – Inauguração e Visita à Feira até às 21h

15 de setembro

08h às 09h – organização dos expositores;

09h às 21h – atendimento ao público (visitação)/ palestras;

21h às 22h – organização dos expositores.

16 de setembro

08h às 09h – organização dos expositores

09h às 21h – atendimento ao público (visitação)/ palestras;

21h às 22h – organização dos expositores.