SMPP inaugura Telecentro IPP na Zona Sul de São Paulo

Nesta quinta-feira, 26, o prefeito de São Paulo e o secretário de Participação e Parceria, acompanhado do chefe de gabinete e do coordenador de Inclusão Digital (CID), realizaram a cerimônia de descerramento de placa do Telecentro IPP, em parceria com o Instituo Profissionalizante Paulista (IPP), localizado na Vila Fermiano, Zona Sul da Capital.

Estiveram presentes também na inauguração, a subprefeita do Ipiranga, o presidente do (IPP), o presidente do Rotary Club Avenida Paulista de São Paulo, entre outros convidados e alunos que participavam das aulas no local.

Durante a cerimônia, o secretário de Participação e Parceria ressaltou a importância do projeto e das benfeitorias que os Telecentros proporcionam à população, a fim de incluir todos ao mundo digital e como forma de combater o racismo, a homofobia e a prevenção ao uso de drogas, a partir de projetos geridos pela SMPP.

O secretário citou também a importância do trabalho do Prefeito, a partir da parceria e união para que mais um Telecentro fosse entregue, agradecendo também em nome da população.

O prefeito da cidade de São Paulo agradeceu o secretário de Participação e Parceria pelos trabalhos e projetos realizados pela Coordenadoria de Inclusão Digital (CID), que sempre conseguem alcançar suas metas.


Instituto Paulista Profissionalizante - IPP

O Instituto Paulista Profissionalizante (IPP) é uma instituição formal que surgiu por iniciativa do Rotary Club São Paulo Avenida Paulista, com o objetivo de selecionar, preparar e qualificar jovens de 14 a 22 anos para ingressarem e permanecerem no mercado de trabalho. Por seguir as diretrizes da Lei do Aprendiz, o IPP é uma entidade sem fins lucrativos, devidamente registrada no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), da SMPP, e no Cadastro Nacional de Aprendizagem do Ministério do Trabalho e do Emprego. Sua missão é ser uma unidade de ensino profissionalizante e de primeiro emprego, funcionando como meio de inserção social construtiva.

A Unidade do Telecentro IPP conta com 15 computadores e tem a capacidade de atender cerca de 50 mil usuários por mês. O Telecentro oferece cursos de digitação, introdução à informática e edição de texto, além de ter acesso à internet banda larga, poder fazer impressões, com limite de duas folhas diárias por usuários, auxilio em trabalhos acadêmicos e entretenimento nas horas vagas.

A nova unidade está situada à Rua Breno Ferraz do Amaral, 328, no Ipiranga, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h40 às 18h10, e aos sábados, das 9h às 16h.

Para fazer inscrições dos cursos ou saber mais informações, os interessados devem procurar a unidade pelo telefone 5061-7862 ou pessoalmente, e escolher o melhor horário e dia para participar das atividades. Este cadastro pode ser feito em qualquer unidade, o usuário só precisa levar o RG e comprovante de residência e ter mais de 07 anos de idade.