SMPP apoia 1ª Consocial

Na próxima segunda-feira, 27, acontecerá a 1° Conferência Municipal Sobre Transparência e Controle Social (Consocial) no Palácio de Convenções do Anhembi, Zona Norte da cidade, a partir das 8h.

A 1ª Consocial tem por objetivo promover a transparência pública e estimular a participação da sociedade no acompanhamento da gestão pública, contribuindo para um controle social mais efetivo e democrático que garanta o uso correto e eficiente do dinheiro público.

A Comissão Organizadora Nacional (COM) propôs quatro eixos temáticos para serem abordados durante a conferência. São eles: Promoção da transparência pública e acesso à informação e dados públicos, Mecanismo de controle social, engajamento e capacitação da sociedade para o controle da gestão pública; A atuação dos conselhos de políticas públicas como instâncias de controle e Diretrizes para a prevenção e o combate à corrupção.

A Secretaria de Participação e Parceria (SMPP), da Prefeitura Municipal de São Paulo, através da Coordenadoria de Inclusão Digital (CID), vai disponibilizar nas unidades de Telecentro a programação da Conferência.

Os interessados em participar, devem preencher a ficha de inscrição disponível no site consocial.prefeitura.sp.gov.br/inscricoes.asp


Serviço:

1ª Conferência Municipal Sobre Transparência e Controle Social

Data: 27 de fevereiro
Horário: 8h às 18h
Local: Palácio de Convenções do Anhembi
Endereço: Av. Olavo Fontoura, 1209 – Santana.